Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BOM DIA, VERÔNICA

'Ainda bem que é minha', diz Klara Castanho sobre personagem vítima de abuso

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Klara Castanho caracterizada de Angela na série Bom Dia, Verônica

Klara Castanho na pele de Angela em Bom Dia, Verônica; atriz e personagem sofreram abusos

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 18/8/2022 - 16h32

Klara Castanho escreveu um texto nas redes sociais sobre o papel de Ângela, da série Bom Dia, Verônica. Na trama, a jovem é abusada sexualmente pelo próprio pai --interpretado por Reynaldo Gianecchini. A atriz agradeceu o carinho recebido durante o trabalho e refletiu sobre a personagem: "Ainda bem que é minha", disse. 

"Minha Ângela. Meu maior desafio e um dos meus grandes amores. Obrigada por me ensinar, obrigada por me acolher e obrigada por existir. Fui minuciosa pra te fazer. Em cada olhar, em cada respiração e a cada botão", começou a artista no Instagram. 

"Eu sempre sou extremamente cuidadosa em relação aos meus personagens, mas ela me tirou de qualquer zona conhecida. Conforto não existia pra essa menina. Que bom ver o quanto vocês a amam. Ela é linda. Ela é delicada. E ainda bem que é minha. Obrigada a vocês, e muito obrigada a ela", completou.

A série Bom dia, Verônica estreou na Netflix no início de agosto. Por causa do depoimento de Klara a respeito de uma violência sofrida em 2021 e revelada pouco antes do lançamento do projeto, o serviço de streaming redobrou o cuidado com algumas das cenas de abuso.

O que aconteceu com Klara Castanho? 

No fim de junho, Klara Castanho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após rumores de que ela teria engravidado e entregado o bebê para adoção. Diante da repercussão, a atriz de 21 anos se viu obrigada a contar a própria versão e revelou que foi vítima de um estupro.

Sem condições emocionais para ficar com a criança, decidiu por doá-la --o que é permitido por lei. O processo deveria manter os envolvidos resguardados, mas uma enfermeira presente no parto da artista forneceu todas as informações para a imprensa.

Veja o relato completo abaixo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.