EM BOM DIA, VERÔNICA
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Klara Castanho na pele de Angela em Bom Dia, Verônica; atriz e personagem sofreram abusos
Publicado em 18/8/2022 - 16h32
Klara Castanho escreveu um texto nas redes sociais sobre o papel de Ângela, da série Bom Dia, Verônica. Na trama, a jovem é abusada sexualmente pelo próprio pai --interpretado por Reynaldo Gianecchini. A atriz agradeceu o carinho recebido durante o trabalho e refletiu sobre a personagem: "Ainda bem que é minha", disse.
"Minha Ângela. Meu maior desafio e um dos meus grandes amores. Obrigada por me ensinar, obrigada por me acolher e obrigada por existir. Fui minuciosa pra te fazer. Em cada olhar, em cada respiração e a cada botão", começou a artista no Instagram.
"Eu sempre sou extremamente cuidadosa em relação aos meus personagens, mas ela me tirou de qualquer zona conhecida. Conforto não existia pra essa menina. Que bom ver o quanto vocês a amam. Ela é linda. Ela é delicada. E ainda bem que é minha. Obrigada a vocês, e muito obrigada a ela", completou.
A série Bom dia, Verônica estreou na Netflix no início de agosto. Por causa do depoimento de Klara a respeito de uma violência sofrida em 2021 e revelada pouco antes do lançamento do projeto, o serviço de streaming redobrou o cuidado com algumas das cenas de abuso.
Ver essa foto no Instagram
No fim de junho, Klara Castanho virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após rumores de que ela teria engravidado e entregado o bebê para adoção. Diante da repercussão, a atriz de 21 anos se viu obrigada a contar a própria versão e revelou que foi vítima de um estupro.
Sem condições emocionais para ficar com a criança, decidiu por doá-la --o que é permitido por lei. O processo deveria manter os envolvidos resguardados, mas uma enfermeira presente no parto da artista forneceu todas as informações para a imprensa.
Veja o relato completo abaixo.
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.