Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRISCILLA COUTO

Advogada, ex-paquita Catuxita descarta volta à TV: 'Muito diferente do meu tempo'

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Montagem com imagens de Priscilla Couto vestida de paquita e com beca de formanda

Priscilla Couto, ex-paquita Catuxita, é formada em Direito e não gostaria de voltar para a televisão

REDAÇÃO

Publicado em 18/5/2020 - 11h59

Priscilla Couto, reconhecida por seu trabalho como Catuxita, uma das assistentes de palco de Xuxa Meneghel no fim dos anos 1980, está fora dos holofotes há mais de 25 anos. Formada em Direito, a ex-paquita hoje exerce sua profissão e descartou voltar para a televisão. "Não me vejo mais trabalhando na telinha, pois é muito diferente do tempo que trabalhei", afirmou.

"Sigo minha carreira de advogada, profissão que escolhi para minha vida e exerço com muita amor, dedicação e afinco", declarou em entrevista ao Gshow. Entretanto, até o ano passado, ela se apresentava em eventos dos anos 1980. Junto com outras ex-paquitas, Priscilla viajava por todo o país cantando as músicas do grupo.

"De 2005 até o final de 2019, fazia shows dos anos 1980 pelo Brasil. Mas digamos que era uma carreira artística apenas nos finais de semana. Recebemos um convite para nos apresentar. Eu e Cátia [Paganote] ficamos até ano passado", contou. Ana Paula Almeida e Roberta Cipriani também faziam parte do grupo de apresentações.

Apesar de preferir não seguir a carreira artística, a eterna Catuxita lembra com carinho da época em que foi paquita: "Sinto orgulho de ter trabalhado na TV. Sempre será a minha casa, onde comecei, onde me sinto à vontade, onde fui muito feliz. Ser paquita foi o meu grande sonho da vida realizado, vivi muitos momentos especiais", declarou ela.

Priscilla ainda pontuou alguns momentos marcantes da sua carreira: "Quando me tornei a Catuxita, em 1987. Quando subi na Nave no programa em comemoração aos meus 15 anos. As viagens no Brasil e as internacionais, sempre fomos recebidas de forma calorosa por onde passamos", relembrou ela, que foi assistente de palco da Xuxa dos nove aos 17 anos.

Além de boas memórias, sua época como paquita também rendeu muitos aprendizados. "Desde muito novinha, a disciplina foi incutida na minha rotina. Cresci sendo extremamente responsável, sabendo dos meus deveres, sendo muito profissional. Foi através deste trabalho que pude realizar grandes sonhos na minha vida", concluiu ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.