LOIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa com seu cabelo ruivo; atriz aceitou mudar o visual para publicidade
Marina Ruy Barbosa abandonou o visual ruivo de verdade pela primeira vez e surgiu totalmente loira nas redes sociais. Em parceria com uma marca de produtos capilares, a atriz resolveu fazer uma transformação radical e inédita. Em 2019, ela chegou a fingir um corte curto e até disse que havia mudado a cor dos fios com uma peruca platinada.
"It's time for blond revolution [é o momento de uma revolução loira, em tradução livre]", escreveu ela na publicação no Instagram em que revelou a nova cor das madeixas.
"O início de uma nova era! Não poderia estar mais feliz e confiante em iniciar uma nova fase loira ao lado dessa marca que me proporcionou mudar com inovação e tecnologia. Esse loiro é Truss Unique Blond", completou.
Segundo comunicado enviado à imprensa, Marina afirmou que finalmente decidiu que era o momento para uma mudança radical. "Quantas pessoas não sentem vontade de mudar e se ver de outra forma? Eu senti que era a hora e aceitei", declarou.
"Estou em uma das melhores fases da minha vida, perto dos 30 anos, e por isso quero aproveitar essa nova skin, viver o meu momento loira", complementou ela. "Estou muito feliz", afirmou.
"Sempre fui apaixonada pelo universo da beleza e principalmente dos cabelos, que no meu caso é uma parte importante da minha identidade. Hoje, mais do que uma questão de vaidade, vejo o cuidado como um ato de presença e de conexão comigo mesma", finalizou.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa com os cabelos loiros
Em 2013, Marina Ruy Barbosa teve um papel de destaque em Amor à Vida, novela de Walcyr Carrasco, ao interpretar uma personagem com câncer.
Segundo o autor, ela havia concordado em raspar o cabelo antes de aceitar o papel, mas voltou atrás de última hora. Isso causou um desentendimento entre eles.
Em entrevista à revista Caras, o autor afirmou que foi chegando cada vez mais perto do momento em que a atriz teria que se desfazer de sua vaidade, e Marina foi enrolando a situação. "Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar", alegou ele, que já havia escrito 30 capítulos com a personagem Nicole careca.
Ele decidiu, então, matá-la na trama e transformá-la em um fantasma até o capítulo derradeiro do folhetim. "Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: 'O Walcyr ficou com preguiça'. Não, não fiquei com preguiça", ressaltou.
"Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é uma coisa de: 'Volta atrás 30 capítulos e pronto'. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela", explicou.
Marina e Carrasco só se acertaram e esclareceram a situação em 2020. "Fico feliz em contar que falei com a Marina Ruy Barbosa, e que tudo que aconteceu no passado foi esclarecido. Voltamos à velha amizade!", disse o escritor.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marina Ruy Barbosa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.