MC HARIEL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
MC Hariel: funkeiro fez alerta sobre avião da VoePass e se recusou a viajar na aeronave
Após o avião da VoePass cair em Vinhedo nesta sexta (9), internautas resgataram um vídeo do funkeiro MC Hariel reclamando sobre a companhia aérea. Há alguns meses, ele se recusou a seguir viagem na aeronave da empresa e afirmou que ela estava "caindo aos pedaços".
Na gravação, o músico reclamou das condições e disse que quase havia morrido. "Não é nada com os funcionários não, mas essa empresa aqui do c*ralho, de filha da p*ta, VoePass, eu queria voar, mas não dá para voar com essa p*rra. Olha o avião como está caindo aos pedaços, não sei nem como eu quis voar com essa p*rra", gritou ele.
"Eu não quero nem ficar perto, é porque estamos trabalhando, temos que ir com a passagem que os caras compram… Quase morremos hoje, quase morri ontem de carro, e agora quase morri de novo. Era para ter ido para [Fernando de] Noronha para tocar em uma festa... Acordei às 6h, e aí vem essa p*rra dessa empresa, agora vou ter que ficar em Natal", completou ele.
No X, internautas repercutiram o vídeo do cantor. Alguns concordaram com a fala dele, enquanto outros afirmaram que não é possível acusar a empresa sem ter certeza sobre o motivo do bimotor, modelo ATR-72-500, ter caído.
"Um parente meu voou nesse avião. Ele falou que passou o voo todo com medo, parecia um ônibus", contou o usuário Gabriel Lucas. "Isso é muito sério", comentou a influenciadora Stéfani Bays.
"Esse idiota não sabe o que é um avião caindo aos pedaços", reclamou Arthur Guedes. "Que postagem desnecessária. A VoePass tem 29 anos de existência, e um único acidente (o de hoje). Se fosse uma empresa ruim, já teria falido a muito tempo", opinou Alessandro Lopes.
Em nota enviada à reportagem, a VoePass afirmou que "a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC (Aeroporto de Cascavel) sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação."
Em entrevista à Globo, a moradora Rosana contou que mora praticamente ao lado do local onde o avião caiu. Ela achou, inclusive, que a aeronave despencaria em frente à residência dela.
"Eu ouvi um barulho muito intenso perto da minha casa, pensei que fosse um helicóptero. Eu estava na área, na varanda da minha casa, quando eu olhei para o céu, o avião já estava rodopiando de lado, parecia um papel no ar, eu me desesperei", lembrou Rosana, em conversa com o repórter Tiago Américo.
"Eu gritei pela minha cunhada, falei que ele ia cair, pensei que ia cair em frente à minha casa. Foi uma única explosão, bateu no chão e explodiu. Eu corri para as minhas vizinhas, perguntando se já tinham ligado para a polícia. O resgate chegou muito rápido, em questão de 10 minutos", completou ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.