CUSTA R$ 4 MILHÕES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Beth Carvalho (1946-2019) deixou uma mansão de sete andares na Joatinga: a casa vazia está à venda
LI LACERDA e VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 2/4/2020 - 5h52
Madrinha do samba, Beth Carvalho (1946-2019) morou em um apartamento em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, nos últimos anos de vida. Além do imóvel onde reunia amigos em grandes festas e feijoadas, a cantora era proprietária de uma mansão no badalado bairro carioca do Joá, não muito longe dali. Um ano após a morte da sambista, o local está abandonado e listado para venda em sites imobiliários.
Com 500 m² de área construída, o valor pedido pela casa na zona oeste do Rio de Janeiro é de R$ 3,990 milhões. A residência fica em um condomínio fechado, com praia privativa e varanda com vista para o mar. Conta com quatro dormitórios, sendo duas suítes; tem mais seis banheiros, piscina e uma área verde.
A cantora adquiriu a mansão na década de 1980 e morou lá durante mais de 23 anos. "Fui contratada por uma gravadora que me pagou 40 milhões [de cruzeiros]. Para você ter uma ideia do quanto era isso, eu comprei uma casa linda de sete andares da Joatinga por 4 milhões [de cruzeiros]. O que eu ganhei naquela época daria para comprar umas dez casas", revelou em 2014, quando estava começando a comemorar 50 anos de carreira.
Em 2006, ela se mudou do Joá para o apartamento em São Conrado, onde ficou até o fim da vida. Em 2007, já com dores na coluna, a madrinha do samba deu uma entrevista para o Portal Terra e justificou que trocou de endereço porque a casa no Joá "tinha muita escada".
Foi na residência de 500 metros quadrados que Beth criou a sua única filha, Luana Carvalho, que atualmente tem 38 anos. Mesmo depois da mudança, a sambista manteve a mansão como o endereço de sua empresa, a BC Produções Artísticas.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/NOVA ALIANÇA IMÓVEIS
Fotos da parte interna da mansão, que está vazia, e das paredes desgastadas do lado de fora
O local está sem manutenção. Até mesmo nas fotos das imobiliárias, que tentam passar uma boa impressão para os compradores, é possível ver os sinais da pintura desgastada e de paredes faltando pedaços. O estado do imóvel destoa do bairro, usado como cenário de novelas e com outros proprietários famosos de mansões, como Angélica e Luciano Huck, e os atores Cauã Reymond e Carolina Dieckmann.
Alguns vizinhos chegaram a especular que Beth tivesse deixado dívidas e que, por isso, o imóvel não foi reformado para ser colocado à venda por um valor maior. Empresário e um dos grandes amigos da sambista, Afonso Carvalho (que não era parente, apesar do sobrenome) diz que ela não tinha problemas financeiros.
"Desconheço completamente essa informação sobre dívidas da Beth, ela foi uma artista que trabalhou até o final. Beth chegou a fazer durante um tempo shows sentada e amava tanto o palco que chegou ao ser extremo de talvez ser a única cantora do mundo que fez um show deitada", explica Afonso ao Notícias da TV.
"Beth fez tudo isso por amor ao palco e comprometimento com o público, mas desconheço situação de dívidas. Ela é uma artista que foi bem-sucedida a vida inteira", defende o amigo.
Beth Carvalho morreu aos 72 anos, em 30 de abril de 2019, de infecção generalizada. Nos últimos anos de vida, ela sofreu com problemas na coluna e chegou a fazer uma cirurgia em 2012. Com a mobilidade reduzida, cantou deitada em um show de 2018.
Veja abaixo outras fotos da mansão onde Beth Carvalho morou no Joá:
A mansão tem sete andares, tem várias escadas e é cercada por área verde num condomínio
Sem manutenção, a pintura externa está toda desgastada; a casa tem acesso para a praia
Os quartos têm vista para o mar; a mansão de 500 metros quadrados conta com varandas
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros
Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.