Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

FEZ TEXTÃO

Tiago Leifert sai em defesa de participantes do BBB20: 'Jamais vou linchar uma pessoa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Tiago Leifert na apresentação do Big Brother Brasil na terça (11)

Apresentador do BBB20, Tiago Leifert disse que não vai entrar na onda de linchamentos virtuais

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2020 - 13h48
Atualizado em 12/2/2020 - 14h21

Tiago Leifert publicou um textão no Instagram nesta quarta-feira (12) para defender os participantes do BBB20 dos "linchamentos virtuais". O apresentador, que é criticado por parte do público nas redes sociais por não ser mais incisivo na relação com alguns dos brothers, se justificou: "Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou juiz do mundo. Não esperem isso de mim".

"Vamos combinar uma coisa: espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia supersolitário): o certo", defendeu Leifert.

"Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas", escreveu o apresentador, que compartilhou o texto com uma foto do Batman.

A hashtag #ForaTiago é um dos assuntos mais comentados no Twitter desta quarta (12), com pedidos de internautas para que o apresentador seja retirado do BBB20, Leifert. Nas últimas horas, o apresentador foi criticado pela atriz Bruna Marquezine e pela apresentadora Giovanna Ewbank.

"Não adianta nada ficar falando de 'empatia' a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou juiz do mundo. Não esperem isso de mim", finalizou.

O comandante do BBB20 recebeu apoio de amigos famosos, como Fernanda Gentil e Joaquim Lopes, que comentaram no post. Alguns ex-BBBs, como Isabella Cecchi, Carol Peixinho e Breno Simões, também concordaram com Leifert.

Veja o post abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em


Resposta de Bruna Marquezine

Após a publicação de Leifert, uma usuária do Twitter, identificada como Daysiara Fonseca, marcou Bruna Marquezine dizendo que concordava com o "pisão" que o apresentador deu na atriz no Instagram.

"Aquilo foi pra mim? Não pratiquei linchamento online. Seria um tanto exagerado dizer isso. Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual. Eu sei bem...", respondeu a atriz, que virou uma comentarista de BBB20 por causa da participação da amiga, Manu Gavassi, no jogo.

Confira abaixo:

Últimas de BBB20

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?