PODEROSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Amanda Meirelles na Prova do Anjo do BBB 23; ela venceu atividade em dupla com Cara de Sapato
A Prova do Anjo aconteceu neste sábado (11) e dividiu 16 participantes do BBB 23 em duplas. Os vencedores foram Antônio Cara de Sapato e Amanda Meirelles. Depois da primeira fase, os dois participaram de uma nova dinâmica para definir quem seria o dono do colar: Amanda foi quem ganhou o poder do anjo e também um carro, enquanto o lutador ficou com uma imunidade.
No castigo do monstro, a médica colocou Cezar Black e Marvvila. "É uma decisão estratégica, já que estamos passando aperto na Xepa", argumentou ela, explicando por que não tirou alguém do Vip.
Cristian Vanelli e Ricardo Alface não participaram da disputa porque foram vetados por Fred Desimpedidos e Cezar Black, respectivamente. Líder da semana, Gustavo Benedeti também ficou de fora.
Os outros brothers foram divididos em duplas e se envolveram em um jogo da garra humano: um deles assumia o joystick, enquanto o outro tinha a responsabilidade de pegar objetos em um contêiner, um de cada vez, e colocá-los no porta-malas de um carro da marca patrocinadora.
Venceria a dobradinha que fizesse mais pontos em três minutos e meio. Em caso de empate, quem tivesse pego os objetos com maior valor --o gabarito foi mantido em segredo e só seria revelado se necessário.
Primeiros na área de provas, Antônio Cara de Sapato e Amanda Meirelles marcaram sete pontos: dois caiaques, um violão, uma moto, uma saca de soja, uma laranja e um barril. Domitila Barros e Key Alves também pegaram sete objetos: duas motos, dois caiaques, um violão, uma saca de soja e um barril.
Aline Wirley e Fred Desimpedidos foram a terceira dupla e, como as anteriores, fizeram sete pontos: duas motos, duas sacas de soja, um caiaque, um barril e uma bicicleta.
Bruna Griphao e Larissa Santos também pegaram sete objetos, mas tiveram um deles desconsiderado porque a atriz deixou um barril cair no chão e rapidamente o pegou, o que era proibido. Assim, a dupla teve seis pontos: duas motos, uma bicicleta, um caiaque, um milho e um violão.
Bruno Gaga e MC Guimê foram eliminados porque o atendente de farmácia não entendeu as regras e pegou mais de um item por vez. Depois de quase sobreviver porque deixou os excedentes caírem no chão, o brother tentou colocar quatro objetos de uma vez.
Paula Freitas e Cezar Black vieram na sequência. O enfermeiro se atrapalhou com os controles, deixando a biomédica girando na estrutura que a mantinha no ar. Assim, a dupla pegou apenas quatro objetos: um milho, uma mala, um caiaque e uma moto.
Gabriel Santana e Fred Nicácio foram a penúltima dupla a participar. O fisioterapeuta assumiu o joystick, enquanto o ator ficou na garra. Eles também conseguiram sete placas: duas motos, uma laranja, um caiaque, um violão, um barril e uma saca de soja.
Sarah Aline e Marvvila foram a última dupla, mas foram muito mal e pegaram apenas dois objetos.
Como quatro duplas conquistaram sete cards, a decisão de quem ganhou foi tomada após Tadeu Schmidt revelar o gabarito. Amanda e Sapato foram os que conseguiram os objetos de maior valor e venceram a atividade.
👼 AMANDA VENCEU A #ProvadoAnjo! 😇 #BBB23#RedeBBBpic.twitter.com/tOikcbhxHM
— Big Brother Brasil (@bbb) February 11, 2023
Após a decisão das duplas, Amanda e Sapato precisaram passaram por uma disputa de sorte para encontrar os logotipos da patrocinadora, que estavam escondidos em envelopes numerados. A médica conseguiu acertar os dois primeiros e ganhou o anjo e o veículo --o lutador já havia recebido um automóvel em uma Prova do Líder que também fez com Amanda.
Na sequência, a integrante do Pipoca mandou Marvvila e Cezar Black para o monstro. Os dois terão que se revezar o tempo todo em cima de um muro até a formação do paredão, que acontece neste domingo (12). Além disso, eles perderam 300 estalecas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.