PROBLEMA COM COMIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bárbara Heck chupando limão no BBB 22: sister se culpou por ter exagerado nos doces da festa
Bárbara Heck demonstrou alguns sinais de transtorno alimentar no BBB 22. A sister se culpou por ter comido macarrão, passou alguns dias sem jantar e chupou apenas um limão para compensar. Ela ainda tem se alimentado apenas com ovos e frutas e decidiu fazer jejum após a última Festa do Líder por ter comido doces.
Suas atitudes chamaram a atenção de uma internauta no Twitter, que rapidamente viralizou com sua observação. "Se não houver nenhum tipo de intervenção e discussão, esse comportamento transtornado será validado, logo terão jovens que se espelharão, e por aí vai. Isso é perigoso demais!", alertou a mulher, identificada apenas como Priscilla.
Na live Consultório BBB, do Notícias da TV, o psiquiatra Jairo Bouer analisou o comportamento da loira e apontou que, por ela seguir carreira de modelo, sua alimentação no Big Brother Brasil pode ter sido um gatilho para situações em que a magreza excessiva havia sido cobrada dela.
"Algumas profissões têm uma questão física velada por conta da aparência: atores, modelos, bailarinas... Essas profissões pedem que a pessoa seja magra. Uma magreza exagerada que pode impactar a saúde da pessoa. O ideal é que a pessoa tenha um peso adequado à sua altura, por uma questão de saúde", explicou o profissional.
Bárbara comentou com as colegas de confinamento que estava gorda e que não passaria pela porta do quarto depois de comer durante a festa. Para Bouer, as falas da gaúcha são para causar efeito, usadas em momentos de estresse ou tensão: "Ela tem, sim, algumas características que podemos pensar que ela tenha distúrbio alimentar. Dá alguns sinais que merecem uma atenção. Existem padrões de comportamento sugestivos".
O médico indicou mais sintomas de alerta para um possível transtorno alimentar: dietas muito radicais para se punir, não querer se alimentar, e enxergar-se de forma diferente no espelho (distorção corporal).
"Essa questão é muito severa e pode até colocar a pessoa em risco de vida", ressaltou. "Precisamos falar de uma alimentação saudável, que não proíba radicalmente nenhum alimento, para não ficar se punindo. Essas oscilações de ingestão de alimentos são muito ruins", completou ele.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a administradora dos perfis de Bárbara nas redes sociais minimizou as questões e afirmou que a modelo só gosta de limão mesmo. "Ela sempre fazia limão espremido de shot matinal com vitaminas. Quem a acompanha há mais tempo já estava acostumado a ver a Bá fazendo seu shot matinal e cantando. Então, vem daí, ela gosta da fruta mesmo", explicou.
Confira abaixo a repercussão das ações de Bárbara no BBB 22:
Todo mundo focando o Arthur comendo pão e ninguém fala do transtorno alimentar da Bárbara.
— êêê Priscila (@toquedenutricao) January 26, 2022
A mulher tá tendo vários comportamentos clássicos de quem sofre com TA: se culpar por comeu macarrão, não jantar e só chupar um limão, se alimentar apenas com ovo e maçã , dizer que+
mistura gin com água pq é menos calórico, dizer que está gorda pq comeu doce na festa e que não passaria da porta, passou o dia em jejum pós festa
— êêê Priscila (@toquedenutricao) January 26, 2022
Vocês tem noção do quanto isso é problemático? Ela precisa de acolhimento e tratamento, ou vai ficar igual a ex BBB surtada do pão
Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:
Ouça "#65 - O BBB22 deu errado ou ainda dá pra salvar?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.