Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO NO PARQUINHO

O que quer dizer incoerente? BBB 22 deixa público em dúvida sobre significado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jade Picon é apontada como incoerente por Gustavo Marsengo no Jogo da Discórdia do BBB 22

Jade Picon é apontada como incoerente por Gustavo Marsengo no Jogo da Discórdia do BBB 22

ERICK MATHEUS NERY E IVES FERRO

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 8/3/2022 - 17h35

O fogo no parquinho protagonizado no Jogo da Discórdia do BBB 22 (Globo) animou os telespectadores, porém, deixou o público com a pulga atrás da orelha devido ao significado da palavra "incoerente". Desde a noite desta segunda-feira (7), as buscas sobre o termo dispararam no Google.

Segundo levantamento realizado pelo Google Trends, obtido com exclusividade pelo Notícias da TV, "o que é incoerente?" foi a pergunta que mais cresceu no buscador nas últimas 24 horas e, também, entrou na lista das dez dúvidas mais procuradas pelos brasileiros neste período.

Variações desta dúvida, como "o que quer dizer incoerente?" e "o que é ser uma pessoa incoerente?" apresentaram um crescimento de 5.000% desde o programa ao vivo desta segunda, que transmitiu o tradicional Jogo da Discórdia.

De acordo com o dicionário Oxford Languages, utilizado de forma automática pela ferramenta de buscas do Google, incoerente significa alguém que não é coerente; ou "o que ou quem se mostra ilógico, disparatado em seu raciocínio e/ou em seu comportamento e atitudes".

Um exemplo de incoerência é quando alguém age de forma contraditória. A pessoa uma hora afirma algo, outra nega; e suas ações não condizem com as palavras. O termo é bastante utilizado pelos participantes do Big Brother Brasil não apenas nas edições ao vivo, mas no dia a dia para quem assiste a atração pelo pay-per-view.

Jogo da Discórdia

Gustavo Marsengo criticou o discurso de permanência de Jade Picon e a chamou de incoerente. "Mantendo a minha coerência, nunca falei nada para a Jade, mas ontem eu me senti muito incomodado. Eu achei os 30 segundos mais apelativos que eu já vi nesse programa. Os 30 segundos você tem que defender a sua permanência, eu acho que você foi apelativa", disparou o affair de Laís Caldas.

"Você diz que é uma mulher forte, aí chega na hora de se defender... É um negócio que não deveria nem ser mencionado. Usar disso para se defender, eu achei incoerente", insistiu ele.

"Eu usei os 30 segundos para me defender e o tempo que sobrou eu quis falar qual a finalidade do dinheiro, eu sei a imagem que a minha personalidade traz dentro do programa. As pessoas olham e falam: 'Menina mimada'. Eu quero usar toda experiência para algo maior. Todo mundo pode falar, tanto faz", rebateu Jade.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.