Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA DO BBB 21

No BBB 23, Fred Nicácio acusa Cezar Black de reproduzir racismo: 'Prejudicial'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Na montagem: Fred Nicácio (à esquerda) e Cezar Black (à direita)

Fred Nicácio e Cezar Black: participantes do BBB 23 relembraram caso de racismo do BBB 21

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2023 - 10h14

Fred Nicácio ressuscitou uma fala de Rodolffo Matthaus sobre o cabelo de João Luiz Pedrosa, do BBB 21, que naquela época virou uma discussão sobre o racismo estrutural. Cezar Black defendeu o cantor e afirmou que não enxergou maldade no comentário dele. O médico se preocupou por uma pessoa negra reproduzir o racismo de forma involuntária. "Isso é prejudicial", criticou ele.

Tina Calamba comentou que uma pessoa preta do BBB 23 apoiou uma atitude racista. Nicácio a questionou sobre quem, e a angolana entregou o nome de Cezar Black. "A parte do cabelo você pode me explicar? Eu também sou preto e o bagulho que envolve raça me interessa", pediu o especialista da saúde.

"Foi uma opinião já formada do Cezar sobre uma edição lá de fora, em que ele não achou nada demais, e eu cortei", revelou a analista de marketing. "Eu queria entender quem era a pessoa, agora faz sentido", comentou o médico.

"Eu imagino sobretudo porque vem de um homem preto isso, sabe?", completou ele, preocupado. "Eu não critico, porque tem gente preta que não tem conhecimento de pauta racial", apontou Tina.

"Quando a gente fala de pessoas pretas que não têm conhecimento de pauta racial e estão num programa que fala com o Brasil inteiro, isso é prejudicial. Isso reforça linguagens de quem não faz ideia do que é uma pessoa preta falar um absurdo desse tamanho, principalmente de questões capilares", se revoltou Nicácio.

Racismo no BBB 21

No BBB 21, João Luiz Pedrosa se chateou com um comentário feito por Rodolffo Matthaus. O cantor vestiu um traje do monstro, que tinha como tema a época da pré-história. Ao se deparar com a peruca do homem das cavernas, a voz de Batom de Cereja fez uma piada sobre o penteado black power do professor ser parecido com a fantasia.

Pedrosa se chateou e acusou o colega de racismo. "Me machucou, me machucou muito. Não adianta vir com discurso que você não teve a intenção, que eu estou cansado de ouvir isso, não é só aqui dentro, é lá fora também. Por que não é mais fácil para você reconhecer que errou? Não estou em um desenho animado! Não sou a Pedrita pra usar peruca de pré-história não! Tem osso no meu cabelo?", criticou Pedrosa na época.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.