Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA LEÃO

BBB 23: Acusada de racismo, participante da casa de vidro é exposta pela equipe

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Giovanna Leão chora na casa de vidro

Giovanna Leão: empresária de 25 anos concorre a uma vaga no BBB 23 através da casa de vidro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2023 - 16h09

Giovanna Leão, participante da casa de vidro do BBB 23, foi acusada de racismo após ter tuítes antigos vasculhados por internautas. Depois de deletarem as publicações, a equipe da candidata a sister assumiu que ela estava errada na situação e pediu compaixão para que a paulista pudesse mostrar sua evolução.

-> Quem deve sair da casa de vidro e entrar no BBB 23? Vote na enquete

Nesta terça (10), um comunicado foi publicado pela assessoria dela no Twitter. "A Giovanna não é perfeita, e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás", escreveram.

"Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros", diz o texto.

Giovanna recebeu a informação das acusações pelos visitantes da casa de vidro. Ela afirmou que descreveu os xingamentos usados por um jogador da internet, que a chamou de "macaca", mas "tiraram de contexto". O termo é usado por gamers para chamar alguém de "burro", mas também possui cunho racista.

Na época, ela comentou que jogava League of Legends quando um usuário não identificado a ameaçou ameaçou de morte e disse que a estupraria. A empresária, então, fez o tuíte para debochar dos xingamentos.

"Nego tá pistola, não sabe zoar. Mimimi, macaca. Mimimi, vou hackear. Não fode!", escreveu ela no Twitter, em outubro de 2016. "Oi, macaco", postou a vidraceira em outras ocasiões daquele ano.

Confira abaixo o comunicado, emitido pela equipe de Giovanna, na íntegra:

"A Giovanna está vivendo um sonho, sonho esse que, é claro, como todos, tem um preço. Mostrar quem você é 24 horas por dia pro Brasil inteiro assistir é um preço que poucos estão dispostos a pagar em nome de um sonho. Ter o seu passado revirado do avesso e julgado pelos juízes da internet, muito menos. Mas a Giovanna resolveu pagar porque está disposta a vivê-lo. O sonho é maior do que o medo.

As mesmas pessoas que estão recuperando postagens antigas para atacá-la ou invalidá-la de alguma forma são as mesmas que ironicamente entendem muito bem o que é saúde mental e a sua importância. Lembrem que, não só ela, mas existem quatro seres humanos lá dentro. Com sonhos, erros, acertos e mudanças.

A Giovanna não é perfeita, e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros.

Por fim, não, a Gi não vota e nunca votou no ex-presidente [Jair Bolsonaro] e em nenhum dos seus. A noção e a consciência de classe seguem intactas por aqui. E se vocês estiverem dispostos a conhecer a Giovanna de agora, acreditem, será o sonho da vida dela poder te mostrar."



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.