Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MATERNIDADE

Luana Piovani sai em defesa de Fernanda do BBB 24 após Xuxa destruir sister

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Luana Piovani em entrevista para o Desculpa Alguma Coisa, no YouTube

Luana Piovani defendeu Fernanda Bande, do BBB 24, de ataques após desabafo sobre maternidade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2024 - 16h14

Luana Piovani se revoltou com Xuxa Meneghel depois que a apresentadora detonou Fernanda Bande, participante do BBB 24, por seu desabafo sobre exaustão na maternidade. Sem citar nomes, a atriz mencionou a falta de empatia e de consciência dos privilégios daqueles que criticaram a confeiteira.

A artista se manifestou em Stories de seu perfil no Instagram, nesta sexta (22). "Amigos, amigos, negócios à parte. Teve uma filha, com a vida que pediu a Deus, com 350 pessoas do lado. Ainda teve uma filha que é menina. Sabe o que minha mãe fala? Que se o primeiro filho dela fosse menino, capaz que não teria o segundo, porque homem e mulher são muito diferentes", disse.

"Agora criticar uma mãe exausta, que é pobre, que tem uma vida completamente difícil? Vocês estão tudo loucos, perderam completamente a noção de tudo... Que falta de empatia! Julgando sem saber o tamanho do sapato da menina", continuou.

Em sua crítica, Xuxa afirmou que declarações como a de Fernanda incentivam a violência contra a criança. "Acha que dizer que queria jogar pela janela é a mesma coisa que os números da violência infantil nos mostram? Acha mesmo? Vocês têm que fazer um curso de interpretação de texto, de bom senso e inteligência emocional", rebateu Luana.

"Quando você chama alguém de filho da put*, você está mesmo pensando na mãe do cara? Claro que não. Deixa de ser ideia curta. Tenha empatia com as pessoas que não têm condição", pediu.

Você sabe o que é ser pobre? Não ter dinheiro, não saber de onde vai vir a comida, não saber como vai pagar o aluguel, como vai comprar presente para a criança, como vai comprar o material escolar, como vai acordar amanhã, porque não vai conseguir dormir e está estressada... Não sabe o que é isso, nunca viveu um perrengue na vida. E agora vem julgar uma mãe cansada?

Assista ao relato completo de Luana:

O que aconteceu?

Em papo com Giovanna Pitel na madrugada de terça (19) para quarta (20), logo após a eliminação de Raquele Cardozo, Fernanda afirmou que adquiriu um "botão de demência" ao se tornar mãe. Ela ainda soltou que há dias em que "você quer matar seus filhos".

Fernanda comparou a sua vivência no BBB com as experiências que adquiriu ao se tornar mãe. "Tem coisa que não me desce. Eu já tô no meu limite, mas foi o que eu falei pra vocês no quarto. Tô com uma função que nasce quando você vira mãe: o botão da demência. Esse botão fica aqui agarrado com o coração", explicou.

"As coisas, às vezes... Tá tudo dando errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e você fala: 'Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela'. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer", disparou ela.

Resposta de Xuxa

Xuxa se pronunciou sobre o caso na última quarta, ao compartilhar um trecho da fala nos Stories de seu perfil no Instagram. "Falas como essa da Fernanda é que fazem a gente acreditar que o ser humano tem muito a aprender sobre o que é amor e cuidado pelas suas crias, pelos seus filhos."

"De dez em dez horas, uma criança é morta no mundo por maus-tratos! Dizer 'eu te bato porque quero o teu bem' está errado, 'bater em você dói mais em mim do que em você' está errado, 'eu te bato para você aprender' também é errado", discursou a apresentadora.

"'Querer jogar seus filhos pela janela' (mesmo que seja uma expressão) é errado, 'querer ser presa' pois tem vontade de fazer uma loucura e verbalizar isso é muito errado, isso endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar", continuou a loira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.