Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO CANCELADA

Karol Conká é cortada de festival de música após brigas com Lucas no BBB21

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A cantora Karol Conká olha séria no BBB21 na noite de segunda-feira (1), na Globo

Karol Conká no BBB21 na noite de segunda-feira (1), quando protagonizou mais uma briga com brother

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2021 - 14h47

Karol Conká foi cortada do festival de rap Rec-Beat após protagonizar várias brigas com Lucas Penteado no BBB21. A organização do evento, que acontecerá em 14 de fevereiro de maneira remota, anunciou nesta terça-feira (2) que optou por não exibir a apresentação da cantora, que deixou um show gravado antes de entrar no reality da Globo.

"Comunicamos a decisão de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conká na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no nosso canal no YouTube. A decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista", declarou a organizadora do festival em seus perfis no Twitter e no Instagram. 

"Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conká no BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público", justificou o festival. 

"Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios", continuou. 

"Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conká na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat", explicou a organização.

Em seguida, a equipe que cuida do Rec-Beat avisou que realizará um debate para que vários temas importantes sejam discutidos, a fim de proporcionar reflexões e a desconstrução de pensamentos colonizadores. 

"Queremos ir mais além nessa questão e por isso anunciaremos em breve a realização de um debate em que o tema central será xenofobia. Será uma oportunidade para refletirmos juntos e colhermos um aprendizado que seja transformador em nossas vidas e em nossas relações em sociedade", finalizou.

Confira o comunicado: 


Karol controversa 

Karol vem enfrentando críticas nas redes sociais por causa de uma série de falas, principalmente contra Juliette Freire e Lucas. Na última sexta-feira (29), a rapper afirmou que o jeito da advogada é característico da região dela, a Paraíba, e que por ter nascido em Curitiba, ela é mais "educadinha". Internautas e artistas apontaram a fala como preconceituosa e defenderam o Nordeste.

Mas não foi um caso isolado. Desde então, Karol tem atacado Juliette pelas costas, inventado mentiras sobre ela para outros participantes, e também gerou revolta por sua atitude de isolar o ator de Malhação - Viva a Diferença. Após mais uma confusão causada pelo artista, a cantora sugeriu que ele comesse sozinho, além de afirmar que ele "atrai espíritos maus e fétidos".

Na noite de segunda-feira (1), Karol voltou a atacar Lucas durante a dinâmica do Jogo da Discórdia, quando o apontou como o "cancelador" do BBB21, além de xingá-lo de "merda" e mandá-lo nem olhar para ela, exigindo que ele respeitasse a "mamacita". 


Últimas de BBB21

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas