CLIMÃO NO DOMINGÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fred Nicácio no Domingão com Huck; médico voltou a falar sobre episódio de intolerância no BBB
Luciano Huck colocou o dedo na ferida e trouxe à tona neste domingo (5) o episódio de racismo religioso contra Fred Nicácio dentro do BBB 23. O apresentador até comemorou que o médico aceitou dividir o palco com Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli após uma treta nos bastidores da Globo. Segundo o apresentador, eles se evitaram durante a gravação de um programa.
Além dos três participantes, o marido de Angélica também recebeu Paula Freitas no Domingão. "Vamos começar fazendo fofoca. O que eu soube: O Fred foi eliminado e, logo na sequência, tem um programa, o Rede BBB", explicou ele, em referência à entrevista comandada por Vivian Amorim e Patrícia Ramos.
O comunicador, aliás, fez questão de ressaltar a importância do profissional de saúde para o jogo. "E já te falo que você foi o grande protagonista", acrescentou ele. "E lá você assistiu o que falaram dentro da coisa, coisas que aconteceram e que envolveram Cristian e caubói, que estão aqui no palco", continuou.
Huck fazia referência a associação da religião de Fred, de matriz africana, com valores negativos. "Ele até chorou assistindo, me solidarizo com você em gênero, número e grau", continuou o artista, que então revelou um climão no bastidores:
No dia seguinte, teve um programa no Multishow e me disseram que vocês não queriam nem se encontrar. Estavam muito bravos, muito chateados. Aí vejo os três no palco, fico feliz de estarem aqui, podendo conversar e se entender. É assim que a gente constrói e resolve as coisas.
"Civilidade é o que a gente tem de melhor para oferecer depois de um programa desse. Vamos resolver assim", arrematou Nicácio.
Fred Nicácio ficou muito abalado ao descobrir o caso de intolerência religiosa de que foi vítima no Big Brother. O médico viu, durante participação no Bate-Papo BBB, vídeo em que Cristian Vanelli, Key Alves e Gustavo Benedeti questionaram e demonizaram suas atitudes. Ele entendeu na hora o problema e se emocionou ao falar sobre isso.
"Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente", confessou.
Fred comentou que enfim tinha entendido melhor o recado que Tadeu Schmidt deu para todos da casa sobre respeito. Ele afirmou também que a situação deixava claro o racismo religioso dos participantes.
Jamais poderia imaginar que isso estava acontecendo. É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? Três pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.