Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS DINÂMICAS

Globo mexe no BBB 23 para criar caos entre confinados e dar mais poder ao líder

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Tadeu Schmidt com óculos escuros em cena da novela Cara e Coragem

Tadeu Schmidt em participação na novela Cara e Coragem; apresentador comandará o BBB 23

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2023 - 12h34

A dinâmica do BBB 23 terá mudanças em relação às temporadas anteriores do reality show da Globo. O líder receberá ainda mais poder dentro do jogo, e os participantes serão estimulados a comprometer as compras da casa usando estalecas para entrar em um tipo de leilão, que concederá um benefício a quem ganhar.

O Poder Coringa será um recurso semanal. De acordo com comunicado divulgado pela emissora nesta quarta-feira (11), antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game aparecerá à disposição dos confinados.

"São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir do poder. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas está disposto a pagar para arrematar o privilégio. Ao final dos lances, o resultado é divulgado para todos", explica a Globo.

A direção do BBB 23 prevê que o benefício crie uma corrida para ver quem entra antes no confessionário para descobrir o poder, blefes sobre a quantidade de estalecas que foram dadas e conversas sobre os lances.

Já o líder da semana continuará contando com imunidade, um quarto exclusivo, a definição de quem é Vip e quem é Xepa, a indicação de quem vai ao paredão e o direito a uma festa em sua homenagem.

Além de tudo isso, o mandachuva da temporada do BBB 23 terá um poder semelhante ao que Arthur Aguiar conquistou quando saiu de um paredão falso para o quarto secreto na edição do ano passado:

No quarto do líder, também se encontra uma grande central de controle. Nela, o todo-poderoso pode acessar, de maneira limitada e pré-determinada, diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do jogo. Dentre eles, assistir ao que acontece no restante da casa com áudio; descobrir o total de votos que recebeu até então; e a possibilidade de despertar os participantes na hora que desejar.

A Globo reforça que os poderes serão limitados, e o líder precisará fazer escolhas para usá-los. O BBB 23 estreia na segunda-feira (16), e a lista oficial de participantes será divulgada ao longo da programação da líder de audiência nesta quinta (12) --os nomes começam a sair a partir do Encontro com Patrícia Poeta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com novidades sobre o BBB 23, novelas, TV e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.