CORONAVÍRUS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gizelly Bicalho em entrevista para o Gshow; advogada acusou Tiago Leifert de ocultar informações sobre o coronavírus
REDAÇÃO
Publicado em 24/4/2020 - 8h39
Logo que deixou o BBB20, Gizelly Bicalho esqueceu o protocolo de segurança por causa do coronavírus e ao fim da entrevista com Fernanda Keulla acabou dando um abraço nela. Já ciente da gravidade da pandemia, a advogada declarou que Tiago Leifert não abriu o jogo sobre a real situação: "Se tivesse revelado exatamente o que estava acontecendo, ia ter fila para apertar o botão de sair", afirmou.
"Peço desculpas a Fernanda por ter abraçado, me falaram que não podia, mas a gente não entende de cara a dimensão da coisa", explicou ela, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A capixaba ainda disse que quando Leifert contou para os confinados sobre o coronavírus, não foi possível ter noção da gravidade da pandemia. Alguns participantes até acharam que era uma trollagem.
O apresentador chegou a dar uma bronca nos confinados que desconfiaram da veracidade das informações passadas, mas não voltou a falar no assunto para atualizá-los sobre a situação, que foi se agravando cada vez mais. Gizelly afirmou que se Tiago tivesse falado a verdade sobre a Covid-19, teria participante pedindo para deixar o programa.
Quando a Globo decidiu quebrar o protocolo e passar informações externas aos confinados, ainda não tinha ocorrido nenhuma morte por coronavírus no Brasil. A primeira vítima fatal, inclusive, foi anunciada no dia seguinte ao aviso. Aquele era apenas o primeiro dia da quarentena determinada oficialmente por alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro, e o número de infectados não passava de 300.
Algumas participantes como Rafa Kalimann e Thelma Assis ficaram bastante abaladas com a notícia. A blogueira se preocupou com a situação na África, que era um dos lugares menos atingidos pela pandemia. O epicentro da doença ainda era a Itália, não os Estados Unidos. O vírus havia chegado recentemente ao continente americano.
Todos os confinados perguntaram por seus familiares, e Leifert afirmou que nenhum parente havia sido infectado. O combinado que o apresentador fez com eles foi de informá-los somente se alguém da família contraísse o vírus. Como não houve notícia nesse sentido, Tiago não voltou a atualizá-los sobre o crescimento da Covid-19 no Brasil.
"Este ainda é um confinamento melhor do que o da casa, porque temos informação. Lá dentro, eles não têm a menor noção do que está acontecendo", declarou Gizelly ao jornal carioca.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.