'CONSTRANGIMENTO'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fred Nicácio avalia se prestará uma queixa após sofrer intolerância religiosa no BBB 23
Fred Nicácio comentou o caso de intolerância religiosa que sofreu no BBB 23. O fisioterapeuta, que reencontrou Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti na semana passada, avalia prestar uma queixa contra os ex-colegas de confinamento. "Devolver o constrangimento", pontuou o profissional de saúde.
Em conversa com o jornal Extra, Nicácio deu detalhes sobre o reencontro durante o Domingão com Huck. O criador de conteúdo admitiu o desconforto e frisou que as atitudes dos empresários foram criminosas. "O que eles fizeram se chama racismo religioso. É crime", afirmou nesta sexta (10).
Nicácio apontou que um comportamento semelhante ao de Benedeti e Vanelli causa danos para muitas pessoas. O fisioterapeuta, que segue uma religião de matriz africana, contou que tinha a intenção de levantar esse debate ao longo do programa. "Entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show", comentou.
"Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente", continuou.
Questionado se pretende levar o caso para a delegacia, Nicácio disse que pretende digerir melhor o que aconteceu. "Não sei. Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou", disse.
Durante o Domingão com Huck, Benedeti e Vanelli caracterizaram a situação como um mal-entendido. Nicácio rebateu os ex-BBBs e reforçou o teor preconceituoso de suas falas. Apesar do ataque, o ex-apresentador da Netflix afirmou que é preparado para lidar com essas situações.
"Quando falo no Domingão com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico", completou ele.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.