RACISMO RELIGIOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vítima de intolerância religiosa, Fred Nicácio (à dir.) rebateu a defesa de Gustavo Benedeti
Fred Nicácio confrontou Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti após sofrer intolerância no BBB 23. Neste domingo (5), durante o Domingão com Huck, o fisioterapeuta rebateu a defesa dos ex-BBBs e afirmou ter sido vítima de racismo religioso no confinamento. "Não foi mal-entendido", pontuou.
As cenas do momento em que Vanelli, Benedeti e Key Alves questionaram e demonizaram a fé de Nicácio foram reproduzidas no programa comandado por Luciano Huck. O empresário do ramo fitness tentou se defender das acusações: "Estava tudo escuro, a gente acordou e tinha alguém na nossa frente. Nos assustamos".
"Deu um medo. Realmente, foi um grande mal-entendido. Mas quero conversar com o Fred. Lá dentro é um jogo, tudo o que tivemos de embate fica lá. Mas aqui fora a gente vai conversar, é outra coisa", completou.
Em seguida, Benedeti começou a se explicar. O fazendeiro afirmou que reza todas as noites antes de dormir. "Quero ter a oportunidade de conversar com ele também, se ele estiver disposto. Vida que segue aqui fora", disse.
Bem recepcionado pelo auditório, Nicácio corrigiu os argumentos dos ex-confinados. "Acho importante que a gente entenda que não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso. Mal-entendido é outra coisa, meninos, quando eu entendo uma informação errada".
"Se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso. Mas como sou representante de uma religião de matriz africana, o contexto é sempre levado para o negativo, para o perverso e maligno. Houve uma demonização da minha fé", comentou o fisioterapeuta.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.