Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRONCA PESADA

No BBB 23, Tadeu Schmidt rechaça intolerância religiosa: 'Mesmos direitos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no BBB 23

Tadeu Schmidt no BBB desta segunda (20): após preconceito, apresentador dá bronca nos brothers

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2023 - 22h50

O BBB 23 repreendeu, em forma de indireta, os participantes que foram preconceituosos diante de uma prece. Após Key Alves, Cristian Vanelli e Gustavo Benedeti serem acusados de cometerem intolerância religiosa com Fred Nicácio, Tadeu Schmidt criticou o comportamento deles e os lembrou de que reality é um programa que abraça a diversidade. "Todos tem o mesmo direito", disse o apresentador. 

-> Vote na enquete BBB 23: Quem você quer que saia no 5º paredão?

A bronca começou com a exibição das imagens nas quais o trio relatou o momento em que o médico teria acordado durante a noite e assustado quem dormia no mesmo quarto. O emparedado disse que rezou porque ficou com medo.

"Eu sei que acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês", contou Vanelli. A jogadora de vôlei ficou revoltada. "Nem fodendo, pode parar com essa porra", disparou ela, apreensiva. O fazendeiro questionou o que Nicácio estava fazendo em pé no quarto.

"A Marvvila também acordou, Domitila [Barros] acordou. Eu não sei [o que ele estava fazendo], tô cagado de medo", disparou o gaúcho. "Eu vou apertar o botão, eu não fico aqui", dramatizou Key.

"Sabe o que eu vi? Quando Bruna [Griphao] entrou no banheiro, ele estava parado fazendo os negócios dele. Quando olhei de novo, Gustavo estava rezando com o terço", descreveu Vanelli. "Eu estava rezando por isso, eu vi", argumentou Benedeti.

No entanto, vídeos da madrugada exibidos na edição mostraram que Nicácio não se levantou para assustar ninguém, mas, sim, para pedir atendimento médico para sua mão, que o impedia de dormir. "Tem certas situações que não podemos deixar passar, né?", disse o apresentador, antes de falar com os participantes. 

Logo em seguida, ele começou a dar espaço para Fred Nicácio falar da sua crença em uma religião de matriz africana. Rapidamente, Key, Gustavo e Cristian perceberam pelas reações que Schmidt falava justamente do que aconteceu com eles. O apresentador concluiu o assunto com o seguinte discurso:

Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal... Todas têm os mesmos direitos. Todos têm a nossa admiração.

Veja o vídeo do discurso de Tadeu:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.