NOTA DE REPÚDIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Domitila Barros no BBB 23; modelo sofreu ataques racistas nas redes sociais durante paredão
Após a permanência de Domitila Barros no segundo paredão do BBB 23, a equipe da modelo usou as redes sociais para denunciar ataques racistas contra ela enquanto a votação do público e os mutirões estavam em andamento. "Profundamente chocados", diz a nota de repúdio.
O comunicado foi publicado nos perfis da ativista no Twitter e Instagram na madrugada desta quarta-feira (1º). "Estamos vindo a público expressar nosso repúdio aos comentários racistas durante o paredão feitos contra a nossa participante", escreveram os administradores da conta.
A equipe destacou que a diversidade é um dos valores que Domitila carrega, inclusive, em sua participação no reality show da Globo. "Repudiamos qualquer discriminação baseada na etnia, religião ou qualquer outra característica física e cultural", afirmaram.
"Ficamos magoados e envergonhados diante de tamanho ódio. Nós nos posicionamos firmemente contra o racismo, e juntos devemos lutar para erradicá-lo. Não toleraremos nenhuma forma de ódio", finalizou a equipe.
O comunicado não deu detalhes sobre os ataques sofridos por Domitila nas redes sociais ao longo da votação e não revelou se iria ou não entrar com medidas judiciais para identificar e denunciar os responsáveis pelo crime de racismo ou injúria racial.
Apesar disso, quando alguns perfis de participantes se posicionaram contra as falas racistas de Gabriel Tavares sobre o cabelo de Bruno Nogueira, parte do público não enxergou nenhum problema na situação e afirmou que as denúncias eram um "exagero", pois se tratava apenas de "brincadeira".
Confira abaixo:
Nota de repúdio.👊🏾 #BBB23pic.twitter.com/KPj2wLmPWC
— Domitila Barros 🦁 (@domitila_barros) February 1, 2023
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.