'FALA INFELIZ'
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A equipe de Fernanda Bande condenou falas capacitistas da confeiteira contra Beatriz Reis
A equipe de Fernanda Bande se manifestou sobre as declarações capacitistas da confeiteira contra Beatriz Reis no BBB 24, reality show da Globo. Em nota divulgada nas redes sociais, os administradores dos perfis da participante condenaram suas falas --ela havia alegado que a vendedora estaria "dodói" e teria um problema de cromossomos.
O pronunciamento foi feito nesta terça (19). "Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de todos os PcDs [pessoas com deficiência] e suas famílias nesse momento. Fernanda errou e pronto. Independentemente da intenção, foi uma fala infeliz", disse.
"Enquanto equipe, não compactuamos com o que foi dito e temos ciência que também é nosso papel alertá-la sobre o assunto aqui fora, para que ela possa compreender e se retratar com outras mães que travam batalhas semelhantes às dela. A todos PcDs e suas famílias, oferecemos nosso carinho, respeito e compreensão", completou.
Fernanda foi criticada por internautas após direcionar ataques capacitistas contra Beatriz nesta segunda (18). Em conversa com aliados, a confeiteira disse que a vendedora apresenta um déficit de cromossomos.
"Eu acho essa menina dodói, cara. Acho ela dodói do tipo dodói. Está faltando cromossomo ali", disparou a sister. Lucas Henrique ainda tentou fazer Fernanda se autocensurar, mas ela continuou. "Vocês ficam: 'Não pode falar essas coisas'. Eu estou falando o que eu acho, que é dodói."
"Eu acho que ela tem problema, não acho nada normal ali. Acho que tem problema. Fico até com medo de falar, às vezes, porque acho que é uma questão de laudo", completou a confeiteira.
Antes que Fernanda pudesse continuar sua fala sobre a vendedora, a direção do reality cortou a transmissão e direcionou os assinantes do Globoplay para a academia da casa, onde estavam Beatriz, Davi Brito e Alane Dias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.