Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALINE, AMANDA OU BRUNA?

Enquete BBB 23: Votação da final mostra quem vai ganhar; veja parcial atualizada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao, que estão na votação da final do BBB 23

Aline, Amanda e Bruna estão na final do BBB 23: quem vai ganhar o prêmio da temporada?

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2023 - 23h56
Atualizado em 24/4/2023 - 6h16

A final do BBB 23 tem Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao como opções para votação de quem vai ganhar. Larissa Santos foi eliminada no último paredão e foi quem saiu da disputa neste domingo (23). Quem vence a decisão, que acontece nesta terça-feira (25)? Escolha a sua favorita na enquete do Notícias da TV neste texto e veja parcial atualizada do reality show da Globo.

As finalistas são amigas e jogaram juntas durante os mais de três meses de confinamento. Integrantes do grupo formado no quarto deserto, elas chegaram a ficar em desvantagem numérica na casa, mas conseguiram uma virada nas últimas semanas ao eliminarem de forma consecutiva sete concorrentes que eram do fundo do mar.

A temporada foi marcada por algumas reviravoltas, incluindo o número de participantes. O confinamento começou com 22 pessoas, mas três saíram sem votação.

Bruno Nogueira, o Gaga, apertou o botão de desistência. Já Antônio Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos após comportamento invasivo com a mexicana Dania Mendez em uma festa. Por causa das baixas, a Globo organizou uma repescagem --Larissa e Fred Nicácio voltaram ao jogo.

A final tem duas participantes do Camarote, Aline e Bruna, e uma do Pipoca, Amanda. Em 2020, na estreia das celebridades, a vencedora foi a então anônima Thelma Assis. No ano seguinte, a escolhida foi Juliette Freire. Então o campeão de 2022 foi o ator Arthur Aguiar.

Como votar na final do BBB 23

A votação oficial do BBB 23 acontece no Gshow, e o resultado oficial será conhecido apenas na noite de terça, dia da final. Para participar da enquete e ver parcial atualizada de quem vai ganhar, vote abaixo:

Enquete

Final do BBB 23: Quem vai ganhar?

Aline Wirley
38.41%
Amanda Meirelles
47.76%
Bruna Griphao
13.83%

As enquetes não têm resultado científico, apenas retratam uma tendência de parte dos telespectadores do Big Brother Brasil 23.

Quem vai ganhar o BBB 23?

De acordo com a parcial da enquete do Notícias da TV, que acumula mais de 33 mil votos até a última atualização deste texto, Amanda é a favorita para virar campeã da edição, com 49,11%. A ex-Rouge aparece na sequência, com 36,07%. Já a ex-Malhação fica na lanterna, com 14,82%

O resultado está invertido na pesquisa do UOL. Dos 8 mil votantes, 36,58% querem ver Bruna na primeira posição do pódio. Aline tem 31,77% dos votos, enquanto a médica acumula 31,65%.

Qual é o prêmio?

Logo no início da atual temporada, Tadeu Schmidt deu detalhes de como funciona a dinâmica para definir o prêmio do BBB 23. A campeã da temporada precisa contar com a sorte dos rivais para levar muito mais do que R$ 1,5 milhão para casa.

Afinal, conforme a casa acertava os eliminados nos paredões da semana, a quantia aumentava. O valor atual, depois da eliminação de Larissa, é de R$ 2,88 milhões.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.