Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALIADAS NA FINAL

Ricardo é eliminado do BBB 23 e arranja problemão para a Globo; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Ricardo Camargo

Ricardo Camargo foi eliminado do BBB 23; o biomédico encarou a penúltima berlinda da temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2023 - 23h09

Ricardo Camargo foi eliminado do BBB 23 nesta quinta (20). O biomédico recebeu 68,86% dos votos em uma berlinda contra Larissa Santos (31,14%). Com a saída dele, o reality show da Globo terá a final com as 'desérticas', repetindo o padrão de 2020 e 2022 de ter apenas aliados na votação pelo prêmio em dinheiro --correndo o risco de um engajamento menor do público justamente na reta final.

Durante sua passagem pelo programa de confinamento, Alface não deixou de se posicionar. O aracajuano entrou na casa como dupla de Fred Desimpedidos e logo se aliou aos integrantes do quarto deserto.

Os rumos do jogo começaram a mudar quando ele passou a se envolver com Sarah Aline. Apesar de a sister fazer parte do grupo fundo do mar, o biomédico assegurou que não deixaria de protegê-la.

"A partir do momento que você foi para o VIP da Sarah, você não foi a mesma coisa. Eu ainda falei pra você: 'Facinho, você se afastou demais, você tá do lado de lá'. E toda hora a gente começou a desconfiar das suas atitudes", reclamou o ex de Bianca Andrade durante uma briga com o aliado.

"As suas alianças no outro quarto, você já falou que você tinha", rebateu Ricardo. "Nenhuma era acordo igual o teu", negou o jornalista.

Conforme as semanas foram passando, Alface se afastou mais ainda dos integrantes do deserto. Após uma briga com Bruna Griphao e MC Guimê, ele decidiu abandonar de vez o quarto onde costumava dormir. "A Bruna acha que tudo é sobre ela", resmungou o ficante de Sarah ao chegar no fundo do mar.

 Ao mudar de quarto, o biomédico também colocou fim na rivalidade que tinha com Cezar Black. Nas primeiras semanas de confinamento, os dois chegaram a brigar por diversas vezes, mas escolheram seguir em um clima mais harmonioso após a chegada de Alface ao fundo do mar.

Jogo duplo?

Mesmo após mudar de quarto, Alface continuou trocando informações com integrantes do quarto deserto. Quando teve a oportunidade de votar em suas ex-aliadas, o brother preferiu se indispor com outros adversários.

Amanda Meirelles acusou o biomédico de fazer jogo duplo. "Ele sabe que não é prioridade, mas não é primeira opção. Ele está fazendo o jogo mais confortável possível, uma média com todo mundo. Ele chama o Black para o Almoço do Anjo. Para mim, ele está fazendo social, uma média com todo mundo, que é o oposto do que ele se propôs a fazer aqui, que não era ficar confortável", avaliou a loira.

Fim da linha

Apesar de se definir como um grande jogador, Alface não sobreviveu ao penúltimo paredão da temporada. Ele foi parar na berlinda após ser indicado por Bruna, que conquistou a última liderança da temporada. Com a saída dele, o grupo das 'desérticas' chega à grande final.

Globo precisa mudar sistema de votação?

Com a saída de Alface, três amigas chegarão juntas à final, o que não será exatamente uma novidade nos últimos anos. Em 2020, a campeã Thelma Assis disputou a decisão contra suas parceiras Rafa Kalimann e Manu Gavassi. No ano passado, Arthur Aguiar enfrentou Douglas Silva e Paulo André --o trio era do mesmo grupo.

Já em 2021, o fenômeno Juliette Freire derrotou Camilla de Lucas e Fiuk na final. Os chamados "cactos", nome da engajada base de fãs da cantora, ajudaram a eliminar Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, no último paredão da temporada. Ele era um dos mais queridos do BBB 21.

Apesar de criar um alto engajamento, com mutirões e dezenas de milhões de votos a cada paredão, o sistema de votação do Big Brother Brasil tem causado controvérsia. E não é de hoje. No momento da temporada em que alguma torcida "sequestra" o jogo, fica difícil mudar os rumos das eliminações.

Na atual edição, Amanda Meirelles e suas parceiras conseguiram vencer rivais (Gabriel Santana, Marvvila, Fred Nicácio, Cezar Black, Sarah Aline e Domitila Barros) nos seis últimos paredões, deixando a final mais sem graça do que poderia ser.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.