ALIADAS NA FINAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ricardo Camargo foi eliminado do BBB 23; o biomédico encarou a penúltima berlinda da temporada
Ricardo Camargo foi eliminado do BBB 23 nesta quinta (20). O biomédico recebeu 68,86% dos votos em uma berlinda contra Larissa Santos (31,14%). Com a saída dele, o reality show da Globo terá a final com as 'desérticas', repetindo o padrão de 2020 e 2022 de ter apenas aliados na votação pelo prêmio em dinheiro --correndo o risco de um engajamento menor do público justamente na reta final.
Durante sua passagem pelo programa de confinamento, Alface não deixou de se posicionar. O aracajuano entrou na casa como dupla de Fred Desimpedidos e logo se aliou aos integrantes do quarto deserto.
Os rumos do jogo começaram a mudar quando ele passou a se envolver com Sarah Aline. Apesar de a sister fazer parte do grupo fundo do mar, o biomédico assegurou que não deixaria de protegê-la.
"A partir do momento que você foi para o VIP da Sarah, você não foi a mesma coisa. Eu ainda falei pra você: 'Facinho, você se afastou demais, você tá do lado de lá'. E toda hora a gente começou a desconfiar das suas atitudes", reclamou o ex de Bianca Andrade durante uma briga com o aliado.
"As suas alianças no outro quarto, você já falou que você tinha", rebateu Ricardo. "Nenhuma era acordo igual o teu", negou o jornalista.
Conforme as semanas foram passando, Alface se afastou mais ainda dos integrantes do deserto. Após uma briga com Bruna Griphao e MC Guimê, ele decidiu abandonar de vez o quarto onde costumava dormir. "A Bruna acha que tudo é sobre ela", resmungou o ficante de Sarah ao chegar no fundo do mar.
Ao mudar de quarto, o biomédico também colocou fim na rivalidade que tinha com Cezar Black. Nas primeiras semanas de confinamento, os dois chegaram a brigar por diversas vezes, mas escolheram seguir em um clima mais harmonioso após a chegada de Alface ao fundo do mar.
Mesmo após mudar de quarto, Alface continuou trocando informações com integrantes do quarto deserto. Quando teve a oportunidade de votar em suas ex-aliadas, o brother preferiu se indispor com outros adversários.
Amanda Meirelles acusou o biomédico de fazer jogo duplo. "Ele sabe que não é prioridade, mas não é primeira opção. Ele está fazendo o jogo mais confortável possível, uma média com todo mundo. Ele chama o Black para o Almoço do Anjo. Para mim, ele está fazendo social, uma média com todo mundo, que é o oposto do que ele se propôs a fazer aqui, que não era ficar confortável", avaliou a loira.
Apesar de se definir como um grande jogador, Alface não sobreviveu ao penúltimo paredão da temporada. Ele foi parar na berlinda após ser indicado por Bruna, que conquistou a última liderança da temporada. Com a saída dele, o grupo das 'desérticas' chega à grande final.
Com a saída de Alface, três amigas chegarão juntas à final, o que não será exatamente uma novidade nos últimos anos. Em 2020, a campeã Thelma Assis disputou a decisão contra suas parceiras Rafa Kalimann e Manu Gavassi. No ano passado, Arthur Aguiar enfrentou Douglas Silva e Paulo André --o trio era do mesmo grupo.
Já em 2021, o fenômeno Juliette Freire derrotou Camilla de Lucas e Fiuk na final. Os chamados "cactos", nome da engajada base de fãs da cantora, ajudaram a eliminar Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, no último paredão da temporada. Ele era um dos mais queridos do BBB 21.
Apesar de criar um alto engajamento, com mutirões e dezenas de milhões de votos a cada paredão, o sistema de votação do Big Brother Brasil tem causado controvérsia. E não é de hoje. No momento da temporada em que alguma torcida "sequestra" o jogo, fica difícil mudar os rumos das eliminações.
Na atual edição, Amanda Meirelles e suas parceiras conseguiram vencer rivais (Gabriel Santana, Marvvila, Fred Nicácio, Cezar Black, Sarah Aline e Domitila Barros) nos seis últimos paredões, deixando a final mais sem graça do que poderia ser.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.