Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SEM DORMIR'

Empresária expõe sufoco para lançar carreira musical de Bruna Griphao

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Bruna Griphao em cena do clipe de Bandida

Antes de entrar no BBB 23, Bruna Griphao teve duas semanas para planejar sua carreira musical

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2023 - 6h40

Bruna Griphao deu os primeiros passos de sua carreira artística aos dez anos. Após ganhar notoriedade com seus trabalhos como atriz, a participante do BBB 23 decidiu investir em seu dom musical. Lançada em 6 de fevereiro, a canção Bandida teve duas semanas para ser planejada antes do confinamento no reality show. "Sem dormir", detalha Dani Faria, empresária da artista.

Em conversa com o Notícias da TV, Dani explica que a música sempre esteve presente de alguma forma na carreira de Bruna. No entanto, seguir esse caminho artístico aconteceu de modo inesperado. Apesar de nunca ter feito aulas de canto, a sister aproveitou a pandemia para desenvolver suas habilidades vocais.

A ideia de lançar o primeiro single de Bruna surgiu no Natal. "Ela e a Kamilla, minha sócia, se encontraram e malharam juntas. A Bruna pediu uma carona quando foram embora e, assim que entraram no carro, ela disse: 'Eu preciso de ajuda. Vou entrar no BBB e quero usar a exposição para me lançar como cantora'", relembra Dani.

Dani é responsável por cuidar dos clientes musicais no escritório onde trabalha. Ao ser alertada sobre o confinamento de Bruna, a empresária entrou em modo turbo para que o sonho da atriz se tornasse realidade. "Foi bem no susto mesmo. Não dá para você esperar o programa acontecer, sair e depois pensar nisso. É burrice não aproveitar a exposição", comenta ela.

A autenticidade de Bruna foi um elemento importante durante as gravações. A loira chegou no estúdio com algumas composições e, segundo Dani, tal ponto foi fundamental para imprimir a identidade da artista. "Muitas das coisas que ela escreveu eram poesias. Com a ajuda de profissionais, principalmente pelo fato de a Bruna nunca ter estado num estúdio, se tornaram músicas".

"Eu trouxe um time de compositores, eu sabia que eles teriam uma conexão com ela e conseguiriam colocar o que estava na cabeça dela e no papel de uma forma musical. Bandida foi uma construção em conjunto", revela a empresária.

Perrengues nos bastidores

Bruna foi confinada no reality show em 8 de janeiro. A atriz e sua equipe precisaram correr contra o tempo para desenvolver o material de divulgação --incluindo o videoclipe. "Ela se envolveu em tudo. Ela ficou semanas trabalhando enlouquecidamente sem dormir para a gente conseguir planejar", conta Dani.

"Fazer o estúdio, colocar a voz, pensar no clipe, gravar o clipe, editar o clipe. A preocupação dela em deixar a música pronta antes de entrar no programa para ela escutar e conseguir aprovar", lista a empresária. "Ela quis colocar a voz na música de novo aos 49 minutos do segundo tempo. Acabou sendo essa sequência toda de correria".

Apesar do sufoco, Paulo Orphao, pai da artista, esteve presente em todos as etapas. Dani relembra que o empresário apoiou a filha desde o início das produções. "Ele a acompanhou em todas as gravações, tanto na voz, quanto nos conteúdos, quanto em viagens que realizávamos para fazer fotos".

"Ele acompanhou 24 horas por dia. Só dormia na hora que ela dormia. Estava sempre com a gente e está com a gente até hoje, em reuniões semanais sobre o que está acontecendo no jogo ou como impulsionar a música", afirma.

Vulnerabilidade e empoderamento

Prestes a completar um mês de lançamento, Bandida acumula mais de 467 mil visualizações em seu clipe oficial. Bruna retrata o desapego e a independência feminina nos versos da canção. "A gente quis começar com um lado empoderado, até por ser mercadologicamente uma música que seria mais fácil da galera digerir", conta Dani.

A empresária revela que Bruna deixou outra canção pronta para ser lançada durante o confinamento. A composição revela um lado mais sensível e vulnerável da artista. Dani concorda que a dualidade das produções tem conversado com a trajetória da loira no BBB 23.

No início da edição, Bruna chamou a atenção dos telespectadores devido ao envolvimento com Gabriel Tavares. A toxicidade do relacionamento foi apontada pelos telespectadores e chegou a ser alertada por Tadeu Schmidt durante uma conversa com os confinados.

Bruna é dona de uma personalidade forte e, mesmo que tenha se envolvido em um relacionamento abusivo na casa, não deixou tal episódio abalar sua trajetória no reality. "O que aconteceu no início é reflexo da Bruna. É ruim que tenha acontecido, não é uma situação legal para ninguém. Mas foi importante para essa pauta ser levantada", pondera Dani.

É muito presente na vida da Bruna. É um discurso que, durante o programa, ela disse: 'Caraca, já passei por isso algumas vezes e agora estou passando de novo'. Ela realmente não enxerga. Tanto que toda hora ela falava: 'Nem foi tudo isso', tentava arrumar justificativas para algo que é injustificável.

"Toda mulher veste essa carapuça de bandida de alguma forma. A outra música fala do lado vulnerável, que tem um discurso e um peso importante", complementa.

Para os próximos passos da carreira de Bruna, Dani espera que um álbum seja produzido. "A gente falou muito sobre isso. Vamos lançar essa nova canção e depois sentar, planejar e criar o conceito desse álbum. É uma vontade nossa e dela. É importante para trazer a consistência."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.