Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOU BONITO

BBB20: Manu recebe convite da seleção brasileira de bocha após vencer prova do líder

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Reprodução de imagem de Manu Gavassi, participante do Big Brother Brasil 20

Manu Gavassi durante a prova do líder do BBB20; cantora foi convidada para treinar bocha com a seleção brasileira

REDAÇÃO

Publicado em 13/4/2020 - 20h10

Manu Gavassi foi convidada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para treinar bocha, esporte com uma dinâmica similar a da última prova do líder do Big Brother Brasil 20, conquistada pela cantora. Ela venceu as quatros etapas da disputa com larga vantagem, fato observado pela seleção brasileira da modalidade, que formalizou o convite nesta segunda-feira (13).

"Olha aí, Manu Gavassi! Se quiser treinar bocha, temos uma seleção campeã te esperando depois do BBB20!", publicou o Comitê Paralímpico no Twitter, acompanhado de um vídeo com os atletas praticando o esporte.

A prova do líder foi realizada no domingo (12), durante o programa ao vivo. Cada participante deveria lançar uma bola e atingir as canaletas com maior pontuação. Na última rodada, os brothers fizeram dois lançamentos. Manu conquistou 90 pontos na fase final, contra 35 de Babu Santana, que ficou em segundo lugar.

Por ser um esporte paralímpico, Manu não pode competir oficialmente, apenas treinar. Segundo a Confederação, a bocha "consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos".

A seleção brasileira de bocha, na classe BC3, conquistou o ouro nas Paralímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. Nessa categoria, os atletas utilizam calhas para realizar os lançamentos, de forma similar a dinâmica do BBB20. No total, os atletas brasileiros já conquistaram dez medalhas de ouro durante os torneios paralímpicos.

Confira o vídeo com o anúncio da vitória e o convite do Comitê:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.