Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

OUTROS NÚMEROS

BBB 25 bate recorde negativo na reta final, mas está longe do fracasso para Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt apresentando o BBB 25

Tadeu Schmidt no BBB 25; edição vai mal no Ibope, bem na web e melhor no mercado publicitário

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2025 - 20h32

O BBB 25 registrou o seu menor público na noite de quarta (9), quando foi exibido mais tarde por causa da partida entre Palmeiras e Cerro Porteño pela Libertadores. Os índices do Ibope até podem estar aquém do que a Globo desejava no início da temporada, mas já não são as únicas métricas de que a emissora lança mão para definir o sucesso --ou não-- de suas atrações.

Como o Notícias da TV havia mostrado, o reality show marcou apenas 11,1 pontos das 23h52 à 0h16 na Grande São Paulo. Alguns fatores, como a própria mudança de horário e até a falta de uma festa para movimentar os participantes, ajudam a explicar o porquê do pior resultado da atual edição.

Claro que deve-se colocar na conta os problemas que o BBB 25 enfrentou nos últimos meses, alguns alheios ao próprio reality, como a baixa audiência de Mania de Você (2024). O jogo e as dinâmicas, porém, também não foram capazes de chamar a atenção do público.

Segundo fontes bem posicionadas nos bastidores, a Globo esperava um resultado melhor no Ibope, mas igualmente tem questionado as atuais métricas de audiência. O Big Brother Brasil pode até ter patinado na TV aberta, mas teve números superlativos tanto no Globoplay como nas redes sociais.

A Globo oficialmente ainda não liberou dados robustos sobre a performance do BBB 25 nas redes sociais, mas levantamentos extraoficiais dão uma ideia. A Blip, plataforma de inteligência conversacional, mostrou recentemente que o terceiro mês do reality contou com mais de 6,8 milhões de publicações nas redes sociais e com um alcance potencial de 730 milhões de usuários.

Como a reportagem já havia mostrado anteriormente, esses dados já são utilizados pela emissora para tornar os seus produtos mais atrativos junto ao mercado publicitário. O BBB, sem dúvida, segue como um dos mais procurados --o que vai assegurar uma sobrevida ao formato mesmo com sua performance um tanto prejudicada no Ibope.

Uma fonte no mercado publicitário diz que as marcas de sua cartela estão satisfeitas com os resultados de suas ações no Big Brother Brasil e que muitas já se programam para voltar a investir nas próximas edições. Esse movimento significa mais dinheiro no bolso da Globo, que voltou a registrar lucro após o prejuízo com a pandemia de Covid-19.

Há chances de o BBB não voltar no ano que vem? É uma situação quase impossível. Até o Estrela da Casa, cuja primeira temporada foi desastrosa, ganhou uma nova versão de olho no seu bom faturamento publicitário.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.