PROGRAMAÇÃO
Daniela Toviansky/Globo
A apresentadora do Estrela da Casa, Ana Clara, em entrevista a Pedro Bial: elogios da casa e do público
Surgiram nos últimos dias rumores de que o reality show Estrela da Casa vai ser cancelado pela Globo após sua primeira temporada, que se encerra em outubro. Não é o que diz quem decide o futuro da programação da emissora. De acordo com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, já está confirmada a segunda temporada de Estrela da Casa, em 2025.
Apesar de não ser um sucesso de audiência e repercussão, Estrela da Casa tem mantido a liderança nos relatórios da Kantar Ibope, o que é fundamental para a Globo. O programa só deixou escapar o primeiro lugar um único dia, contra Corinthians x Red Bull Bragantino, no SBT, há duas semanas --e apenas na Grande São Paulo.
Com média de 13,6 pontos na última segunda (2), Estrela da Casa está em queda e há quem acredita que seu desempenho já afeta, negativamente, outros programas, como Tela Quente, que registrou seu pior ibope do ano nesta semana (8,6). Na primeira segunda-feira no ar, o reality musical rendeu 16,6 pontos e na segunda, 14,8.
Porém, a Globo avalia que há outros fatores envolvidos (o cenário seria outro, por exemplo, se a novela das nove fosse um grande sucesso) e aposta no futuro do Estrela da Casa. Um dos principais argumentos é que se trata de um formato desenvolvido pela própria emissora, que será aperfeiçoado nesta e nas próximas temporadas.
Além de não custar royalties, Estrela da Casa é um sucesso comercial. Todas as cotas de patrocínio foram vendidas antes da estreia. As principais, por R$ 45,9 milhões na tabela, ficaram com Mercado Pago, L'Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre.
Também tem sido objeto de elogios da direção da Globo a apresentadora Ana Clara Lima. Vislumbra-se um futuro promissor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.