EFEITO BUDA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Lucas Henrique e Giovanna Pitel na varanda do BBB 24; alagoana perdeu o brilho após amizade
Sem se envolver em brigas ou grandes polêmicas no BBB 24, Giovanna Pitel despontou como queridinha de parte dos fãs do reality logo no começo do jogo. Apesar de não aparecer muito, a assistente social tinha sempre uma frase cirúrgica sobre as movimentações da casa e parecia até ter contato direto com quem estava do lado de fora. O carisma e o brilho, no entanto, viraram pó desde que ela se envolveu em um arremedo de triângulo amoroso com Lucas Henrique, o Buda, e ficou cega com teorias da conspiração.
O grande destaque de Pitel no início de sua jornada no reality show da Globo foi a amizade com Rodriguinho. O pagodeiro ficou no olho do furacão ao criticar a aparência de Yasmin Brunet e comentar que ela estava velha demais, e se tornou o primeiro do elenco a ser cancelado nas redes sociais.
Foi nessa circunstância que o público testemunhou o poder do carisma da alagoana. Em vez de optar pelo caminho mais fácil --o de se afastar do músico após as falas problemáticas dele--, Pitel se manteve firme ao seu lado, falou verdades e fez com que ele enxergasse onde estavam seus erros. A amizade serviu para humanizar Rodriguinho, e até a equipe dele nas redes sociais fez de tudo para valorizar a dupla.
Foi durante os dois primeiros meses de confinamento que a assistente social virou até meme na internet por conta de seus comentários. Por ter sido a primeira a perceber o favoritismo de Davi Brito, Pitel caiu no gosto do público, que fazia piadas sobre a possibilidade de ela ter um celular escondido dentro da casa --ou mesmo um ponto de comunicação direta com a produção.
Outro ponto forte de Pitel no início do jogo foi a amizade com Fernanda Bande. As duas não se desgrudavam por nada, e a carioca recebeu acolhimento e carinho da amiga em seus momentos de melancolia. Tudo isso fez surgir a faísca de que uma azarona estava pintando na disputa pelo prêmio. Mas a chance foi por água abaixo com o efeito Buda.
Com trajetória pouquíssimo interessante no jogo até o momento, Lucas promoveu dois grandes feitos: ser chamado de "calabreso" por Davi --e criar uma grande celeuma em torno disso-- e tentar flertar sem sucesso com Pitel. O professor de capoeira cantou versos de Baiana, música de Emicida e Caetano Veloso, para a assistente social e finalmente foi notado pelo público.
O flerte gerou uma reação explosiva do lado de fora da casa. Camila Moura, mulher de Buda há oito anos, decidiu deixar o apartamento em que vivia com ele. Rasgou fotos, mudou de visual e abraçou a carreira de influenciadora digital. Se do lado de fora a mulher mais próxima de Lucas passou a brilhar, dentro do BBB a luz se apagou.
O público não chegou a colocar Pitel no posto (machista) de "pivô do término do casamento", mas toda a lucidez que ela havia mostrado no início do jogo simplesmente desapareceu. A alagoana ficou cega para os acontecimentos mais óbvios da casa, passou a reforçar o coro de reclamações contra a personalidade de Davi e virou só mais uma no grupo de reclamões do quarto gnomo.
As conversas interessantes que humanizaram Rodriguinho no começo do jogo deram lugar a papinhos furados com Lucas, que pouco mostram as qualidades e o carisma de Pitel. Para piorar, ela se apagou ainda mais ao se embrenhar com Fernanda e Leidy Elin na teoria da conspiração de que a direção do reality favorece os participantes do quarto fadas. Isso a fez adotar um discurso pessimista e entregar os pontos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.