ACUSADO DE MACHISMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Davi Brito, do BBB 24, disse que mulheres não devem elevar o tom de voz em brigas com homens
Davi Brito, participante do BBB 24, foi acusado de machismo por internautas após dizer que mulheres devem "se colocar no seu lugar". Nesta quinta (29), o motorista de aplicativo contou que orienta sua namorada, Mani Reggo, a não gritar em discussões com outros homens.
Enquanto cozinhava, Davi relembrou o seu desentendimento com Wanessa Camargo desta quarta (28). Ele disse que, quando mulheres gritam em uma briga, homens sentem a liberdade de aumentar o tom de voz.
"Você é mulher, tem que saber se colocar no seu lugar. Em uma discussão entre mulher e homem, independentemente de estar no BBB ou não, a mulher tem que saber se respeitar. Entender que, se ela gritar, também está dando liberdade para o cara falar alto", disse.
Davi relatou que, quando briga com sua namorada, a aconselha a não alterar o tom de voz. "Chamo ela no sofá e conversamos. Falo: 'Você é mulher, sou seu namorado, não quero te ver mal, mas você tem que aprender a não gritar com homem. Se algum dia terminarmos e você arranjar outra pessoa, é pra você levar pra vida toda. Vocês vão gritar, e se o homem gritar de volta?'".
O motorista destacou que os participantes do reality show da Globo costumam trazer seus traumas para agravar desentendimentos no programa. "Tudo a pessoa vai trazer um trauma de fora", opinou.
"Se eu gritar, ela vai começar a chorar pelos cantos e falar: 'Porque lembrei de um trauma da vida passada'. Aí a pessoa que gritou vai passar a ser culpada por algo que nem tem culpa. Cria uma situação desagradável", complementou.
Perfis no X se revoltaram com as declarações do brother. "Esse cara ainda vai fazer tanta gente se arrepender por ter dado todo essa audiência pra ele", escreveu uma usuária identificada como Mel. "Ele faz, fala e exige absurdos de Isabelle [Nogueira], é completamente controlador, grita quando quer e agora está dizendo que, se elevar o tom de voz, está errada", elencou uma internauta chamada Emy.
Não é a primeira vez que internautas apontam uma fala preconceituosa de Davi. Em janeiro, no início da temporada, ele foi acusado de homofobia em uma discussão com Nizam Hayek. "Eu votei em você porque sou homem, não sou viado. Tenho 21 anos, meu pai me fez homem", disse o baiano.
Assista ao discurso de Brito:
Durante uma briga nesta quarta, Wanessa reclamou do comportamento de Davi no programa de confinamento. "Você fica aqui o dia inteiro, gritando o dia inteiro. Nós estamos em convivência aqui e você falando alto", disse a cantora. "Eu não grito", insistiu o baiano.
"Mas você falou em algum momento para ele parar de gritar?", questionou Alane Dias. "Estou falando, cheguei no meu limite. Eu aguentei 50 dias, mas agora não dá mais", emendou Wanessa.
"Não tem motivo para votar e agora quer achar um", provocou Davi. "Eu tenho muitos motivos para votar em você", seguiu a artista. "Confessionário está ali. O botão [de desistência] está ali. Ou ganha a Prova do Líder e me bota direto", rebateu ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.