Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA A TEORIA

BBB 24: Beatriz escondeu passado como atriz e modelo para ser vendedora pobre?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Beatriz Reis em uma casa simples (à esquerda); e maquiada em ensaio fotográfico (à direita)

Beatriz Reis: sister tem passado vasculhado nas redes sociais após omitir informação de carreira

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 6h10

Beatriz Reis é ou não um personagem? A teoria da conspiração sobre a participante do BBB 24 foi criada por internautas que passaram a questionar as atitudes da sister dentro da casa. Um detalhe nas redes sociais de Bia também chamou a atenção: antes do reality, ela não se apresentava como vendedora de camelô, mas sim como atriz e modelo --e das mais experientes!

A "fanfic" (como são chamadas histórias criadas por fãs) foi parar até na Globo. Na noite da última terça (27), a mesma que culminou na eliminação de Rodriguinho, a produção brincou com a possibilidade de Beatriz já ter conhecido famosos. O rosto dela foi colocado em montagens com Xuxa, Angélica e Eliana, celebridades do Oscar, e até Michael Jackson (1958-2009).

Beatriz foi apresentada como vendedora em sua vinheta do BBB 24. No vídeo, ela diz que já trabalhou como camelô na rua e que "vendeu de tudo um pouco". Até aí, a sister diz a verdade. Ela realmente trabalhou como vendedora nas ruas de São Paulo e acompanhava os pais, que também trabalhavam como camelôs. Em vídeos nas redes sociais de Bia, ela aparece montando barracas quando tinha apenas 14 anos.

A Pipoca começou a estudar teatro durante a adolescência. Ela mesma revelou que passou a trabalhar com a família para ajudar a pagar um curso na escola de artes Célia Helena --que já formou vários atores conhecidos pelo público, como Bianca Bin, Antonio Calloni, Dalton Vigh, Eriberto Leão, Mariana Ximenes e Marcos Mion, entre outros.

As publicações mais antigas do Instagram de Bia são de 2016. Na época, ela já cursava teatro e fazia fotos editoriais como modelo. O que chama a atenção é que não há nenhuma menção ao seu passado como vendedora de camelô do Brás. A sister preferiu organizar o feed com imagens superproduzidas e até de participações em peças, curtas-metragens, e na série Carcereiros (2017-2021), do Globoplay.

Beatriz só voltou a publicar fotos e vídeos relacionados ao Brás em julho de 2023, época em que a produção da Globo costuma fazer as seletivas para o Big Brother Brasil. Foi aí que surgiu o bordão da participante, que fala repetidas vezes "Brasil!" na porta de lojas. Ela não trabalhava como vendedora, era apenas contratada para atrair clientes e fazer divulgação em suas redes.

A peça-chave que mais levanta suspeitas aparece no Facebook da participante do BBB 24. Em sua profissão, consta apenas "atriz", sem nenhuma menção às mercadorias do Brás que ela diz vender. Beatriz Reis também afirma, em sua biografia de apresentação de artista, que tem 14 anos de experiência na área. Ela fez testes para a série Segunda Chamada (2019-2021), da Globo, e Sintonia, da Netflix.

Caso Bia realmente esteja fazendo uma personagem dentro do reality show, ela conseguiu conquistar o público. A participante está em quarto lugar como preferida para levar o prêmio milionário do BBB 24, como indica a pesquisa feita pelo Notícias da TVEla é a segunda Pipoca mais seguida no Instagram, com 3,9 milhões, e perde apenas para Davi, que tem 5,8 milhões de fãs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.