Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Fracasso de audiência e votos, BBB 23 foi um desastre também no Google

Reprodução/TV Globo

Amanda Meirelles tem expressão de desânimo durante confinamento no BBB 23

Amanda Meirelles levou maior prêmio da história do BBB, mas não engajou público na web

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2023 - 6h45

O BBB 23 chegou ao fim na terça-feira (25) sem deixar saudade na Globo nem no público. Além de a temporada ter fracassado na audiência e de a final ter recebido apenas 10% dos votos da decisão de 2022, o reality não conseguiu sequer engajar o público no Google: as buscas por Big Brother desabaram em relação aos anos anteriores.

Segundo levantamento obtido com exclusividade pelo Notícias da TV, o BBB 23 registrou apenas metade do volume de pesquisas realizado durante o reality show em 2022. Em comparação com o BBB 21, a queda foi ainda maior, de 60% --naquele ano, Juliette Freire virou um fenômeno que fez disparar a audiência, as conversas virtuais e as buscas.

Campeã da edição mais recente, Amanda Meirelles pode até ter levado a maior bolada da história do Big Brother Brasil --foram R$ 2,88 milhões do prêmio de vitoriosa, além de três carros avaliados em cerca de R$ 1 milhão. Só que a médica passou longe do sucesso que seu fã-clube tentou lhe atribuir.

De acordo com o Google, Amanda foi a vencedora menos buscada das últimas cinco edições. Sim, ela perdeu até para Paula von Sperling, a controversa sister que levou o BBB 19. A plataforma não revela números brutos, mas a procura por Amanda na última semana ficou em 5% do índice de Juliette na final do reality em 2021.

Arthur Aguiar, campeão do ano passado, chegou a 34 pontos (em uma escala de 100) em relação ao desempenho da maquiadora que conquistou o Brasil, e Thelma Assis bateu em 31 na reta final do BBB 20, o primeiro que misturou anônimos e famosos.

As buscas por Amanda foram tão abaixo do esperado que a médica ficou atrás até mesmo do desempenho de Juliette no rescaldo da final do ano passado --quando a paraibana sequer tinha sido confinada-- e da procura por Arthur Aguiar em julho de 2020, duas temporadas antes de ele entrar para o BBB 22 --na época, Maíra Cardi havia escancarado as primeiras (de muitas) traições do ator e cantor.

O gráfico a seguir mostra a evolução das buscas pelos últimos cinco campeões do BBB ao longo do tempo. A linha azul corresponde a Paula von Sperling; a vermelha é de Thelma Assis; a amarela mostra as pesquisas por Juliette Freire; a verde, por Arthur Aguiar; e a roxa, quase imperceptível, mostra o interesse do público por Amanda Meirelles no Google:

divulgação/google

O levantamento da ferramenta de buscas é mais uma notícia ruim para a Globo, que viu o BBB 23 registrar a pior audiência de uma final de todos os tempos e a pior média de uma temporada do reality na história.

Além disso, a disputa entre Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao recebeu apenas 76,2 milhões de votos. Em comparação, a decisão de 2022, quando Arthur Aguiar engajou sua "padaria" contra Paulo André e Douglas Silva, havia superado 750 milhões de participações populares.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.