Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Pela terceira vez em 16 anos, Altas Horas tem recorde histórico de audiência

Reinaldo Marques/TV Globo

Serginho Groisman faz homenagem à dupla Simone & Simaria no Altas Horas de sábado (3) - Reinaldo Marques/TV Globo

Serginho Groisman faz homenagem à dupla Simone & Simaria no Altas Horas de sábado (3)

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2017 - 15h07

Exibido na noite de sábado (5) como sala de espera para o UFC 212, o Altas Horas marcou 17,4 pontos na Grande São Paulo. Com essa marca, igualou seu recorde histórico pela terceira vez desde a estreia, em outubro de 2000. O programa comandado por Serginho Groisman não registrava números tão altos desde 24 de janeiro de 2004, quando exibiu uma edição especial para o aniversário de 450 anos de São Paulo.

Com participações da dupla sertaneja Simone & Simaria, da atriz Fabiana Karla, do comentarista Arnaldo Cezar Coelho, da banda Autoramas e da cantora argentina Sol Alac, o Altas Horas teve uma audiência 18% acima da média dos 14,7 registrados nas quatro últimas semanas.

Mesmo na comparação com outras edições que serviram para preparar o terreno para o vale-tudo, Groisman se deu bem: no sábado, ele conseguiu um resultado 17% melhor que os 14,9 pontos marcados em 11 de março, quando Vitor Belfort foi derrotado pelo americano Kevin Gastelum (posteriormente, a luta foi anulada após Gastelum testar positivo para consumo de maconha).

Já no dia 11 de fevereiro, antecedendo o retorno de Anderson Silva ao octógono e sua vitória sobre Derek Brunson, o Altas Horas tinha registrado 14,0 pontos; ou seja, o programa deste fim de semana se saiu 24% melhor que o exibido na aguardada volta de Spider.

O bom desempenho de Groisman também foi embalado pelo Zorra, que marcou 23,4 pontos, seu melhor número desde que foi reformulado, em maio de 2015. O índice do humorístico está na média anual registrada pelo Zorra Total em 2011. As novelas Novo Mundo, Rock Story e A Força do Querer também tiveram os melhores sábados de suas histórias: alcançaram 22,6, 28,9 e 31,3 pontos, respectivamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.