Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉ-ESTREIA GLOBOPLAY

Na Globo, documentário sobre Marielle alcança mais de 26 milhões de pessoas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marielle Franco em cena do documentário exibido pela Globo na quinta-feira (12)

A vereadora Marielle Franco em cena do documentário exibido pela Globo última quinta-feira (12)

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2020 - 11h13

Além de ter aumentado a audiência da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro, o documentário sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018) e do motorista Anderson Gomes (1979-2018) elevou o ibope da emissora também no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. O programa alcançou mais de 26 milhões de pessoas na noite da última quinta (12).

Marielle, o Documentário marcou 12,1 pontos de média no PNT, com 31,1% dos televisores ligados, o que representa um crescimento de 2,2 pontos de audiência e 4,0 pontos de share na comparação com a mesma faixa horária das quatro semanas anteriores.

No ar das 23h33 à 0h42, a série documental foi ao ar logo depois do BBB20, horário que é ocupado pelo Lady Night nesse dia semana. Pelo alcance projetado nacional, o programa atingiu 26.220.560 pessoas.

Na Grande São Paulo, a sessão Pré-Estreia Globoplay com o primeiro episódio de Marielle, O Documentário registrou 12,8 pontos, com 27,2% dos televisores sintonizados. A produção foi líder no Ibope e aumentou a média da Globo em 2,6 pontos, um crescimento de 25% em relação ao mesmo horário nas quatro quintas anteriores.

O documentário marcou 16 pontos no Rio de Janeiro e atraiu a atenção de 33% das TVs ligadas, aumentando quatro pontos tanto na audiência quanto na participação em comparação com a média da faixa nas quatro quintas anteriores.

Com produção executiva de Ricardo Villela, um dos principais executivos do Jornalismo da Globo, e direção de Caio Cavechini, formado no Profissão Repórter, Marielle, o Documentário não parece programa da Globo. Tem linguagem e estrutura de documentário, com a narrativa construída por depoimentos, vídeos e áudios. Não há narrador.

A Globo exibiu apenas o primeiro capítulo. Os seis episódios completos estão disponíveis no Globoplay para assinantes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.