Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONIQUE CURI

Ex-atriz da Globo revela que abandonou carreira por relacionamentos abusivos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A ex-atriz da Globo Monique Curi em vídeo publicado em seu canal no YouTube;

Monique Curi em vídeo publicado em seu canal no YouTube; ex-atriz da Globo revelou passado tóxico

REDAÇÃO

Publicado em 16/3/2020 - 9h43

Fora das novelas desde uma participação em Haja Coração (2016), Monique Curi revelou que chegou a abandonar a carreira como atriz durante a juventude por ter vivido relacionamentos abusivos. Quando tinha 17 anos, um namorado ameaçou terminar o namoro caso ela continuasse atuando em novelas. A ex-funcionária da Globo integrou o elenco de Felicidade (1991), escrita por Manoel Carlos. 

Em entrevista ao jornal Extra, Monique desabafou sobre os relacionamentos tóxicos terem atrapalhado sua carreira artística. Além de sofrer a chantagem emocional de um namorado, a atriz desenvolveu depressão e bulimia. Na época, ela conseguiu terminar o romance e atuou na trama de Maneco. 

Infelizmente, na sequência, a ex-Globo viveu outro relacionamento abusivo por oito anos. "Tirou completamente a minha autoestima. Ele fez com que desacreditasse em mim. Me transformei no nada. Era xingada, tolida, diminuída diariamente. Virei ninguém", desbafou Monique. 

Aos 52 anos, a atriz disse que foi necessária uma força gigante para sair dos dois namoros abusivos. "No auge da minha maturidade, descobri que a minha parte é me abrir, me expor para que ninguém passe pelo que eu vivi", avaliou. A atriz também declarou que tem vontade de voltar à TV. 

Atualmente, Monique Curi possui um canal no YouTube em que fala sobre estilo de vida saudável e sobre mulheres que recomeçam suas vidas. 

Monique estreou na televisão em um pequeno papel em Os Gigantes (1979). Nos anos seguintes, integrou o elenco de Marina (1980), Baila Comigo (1981), Quem Ama Não Mata (1982), Sol de Verão (1982). Em 1984, ela esteve em Transas e Caretas, sua última novela após entrar no primeiro relacionamento abusivo. 

Ela só voltou a atuar em 1991, quando estrelou Felicidade. Após o retorno às novelas, atuou em História de Amor (1995), Laços de Família (2000), Salve Jorge (2012), Em Família (2014) e Haja Coração (2016). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Listen to "#6: Despedida, grande revelação e assassinato: Prepare-se para uma semana quente nas novelas!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.