Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Três semanas

Império perde para Em Família e tem segundo pior início às 21h

Reprodução/TV Globo

Lília Cabral interpreta Maria Marta em cena de Império; novela da Globo tem início pior do que Em Família - Reprodução/TV Globo

Lília Cabral interpreta Maria Marta em cena de Império; novela da Globo tem início pior do que Em Família

PAULO PACHECO

Publicado em 13/8/2014 - 10h42
Atualizado em 14/8/2014 - 5h16

Elogiada pelos telespectadores nas redes sociais e chamada de "novelão" pelos críticos, Império ainda não recuperou a audiência da faixa das 21h da Globo. Pelo contrário. Nas três primeiras semanas de exibição, a produção não superou a audiência registrada no mesmo período pela antecessora, Em Família, e tem o segundo pior início da história de uma novela das 21h.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a trama de Aguinaldo Silva perde para a de Manoel Carlos e Amor à Vida (2013), de Walcyr Carrasco. Apenas Salve Jorge (2012), de Glória Perez, teve começo pior do que a atual novela das nove.

Entre 21 de julho e 9 de agosto, Império cravou média de 31,0 pontos na Grande São Paulo. As três semanas iniciais de Em Família registraram 31,4. O início de Salve Jorge, a lanterna, marcou 30,7. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Império caiu 18% em relação a Fina Estampa (2011), novela anterior de Aguinaldo Silva, que começou com 37,8 pontos.

Apesar dos números e do horário eleitoral pela frente, executivos da Globo continuam otimistas com Império. Já não esperam que ela repita o sucesso de Avenida Brasil (2012), como se pensou na primeira semana, mas acreditam que a novela decolará. Império tem tendência de alta, não de queda, tanto que já bateu duas vezes na casa dos 35 pontos.

Em Família, que entrou para a história como a pior audiência das 21h da Globo, na média do primeiro ao último capítulo, é apontada justamente como a vilã, por ter entregue o horário "em baixa".

Confira as audiências das seis últimas novelas das 21h nas três semanas iniciais:

Império - 31,0

Em Família (2014) - 31,4

Amor à Vida (2013) - 33,8

Salve Jorge (2012) - 30,7

Avenida Brasil (2012) - 35,1

Fina Estampa (2011) - 37,8


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.