Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédia aérea

Redes crescem até 30% com plantão da morte de Eduardo Campos

Reprodução/TV Globo

Evaristo Costa apresenta edição especial do Jornal Hoje sobre acidente aéreo que matou Eduardo Campos - Reprodução/TV Globo

Evaristo Costa apresenta edição especial do Jornal Hoje sobre acidente aéreo que matou Eduardo Campos

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2014 - 15h24

A audiência das emissoras aumentou até 30% com a cobertura da morte de Eduardo Campos, candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) à Presidência. A Globo chegou a dobrar com o plantão do acidente aéreo que matou o presidenciável. Record e Band também cresceram com a transmissão da tragédia.

No horário do Vídeo Show (que não foi ao ar por causa do acidente), a Globo registrou 14 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope. As últimas edições do programa beiravam sete.

Durante a transmissão, entre 12h e 15h, a Globo registrou 13 pontos e picos de 17,0, cerca de 30% de aumento (em dias comuns, costuma marcar dez). A Record ficou em segundo, com 6,5. O SBT, em terceiro, manteve a audiência, com 5,0 pontos. A Band cravou 3,0. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Globo começou a transmissão falando da queda do avião em Santos, litoral de São Paulo, no SP TV 1a Edição. Às 12h41, Evaristo Costa entrou às pressas para informar que, entre os passageiros, estava o candidato Eduardo Campos. O jornalista emendou o plantão (que entrou sem vinheta) com uma edição especial do Jornal Hoje. A correria foi tanta que ele apresentou o telejornal sem paletó.

A Record cobriu o acidente no Balanço Geral e estendeu a transmissão no Programa da Tarde. O SBT não interrompeu a programação e exibiu normalmente as séries Um Maluco no Pedaco e Eu, a Patroa e as Crianças, além do programa Casos de Família. A morte de Eduardo Campos foi noticiada em flashes nos intervalos, um deles ancorado por Roberto Cabrini.

José Luiz Datena, em Brasília, cobriu pela Band o plantão do acidente aéreo. A transmissão da morte do presidenciável continuou no Ta na Tela, mantendo a linha sensacionalista do programa, com gritos e trilha de terror.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.