Audiências da TV aberta

Globo aposta na Copa para salvar o pior semestre da história no Ibope

AgNews

Luciano Huck, da Globo, abraça o jogador Bernard em treino da seleção em Teresópolis, na quinta (29) - AgNews

Luciano Huck, da Globo, abraça o jogador Bernard em treino da seleção em Teresópolis, na quinta (29)

DANIEL CASTRO - Publicado em 29/05/2014, às 20h06 - Atualizado em 30/05/2014, às 06h11

A Copa do Mundo que começa daqui a duas semanas será a tábua de salvação da Globo. A emissora aposta no maior evento de futebol do planeta para evitar o pior semestre de sua história nos números do Ibope.

No acumulado de 1° de janeiro até a última quarta-feira (28), a Globo marcava 11,1 pontos na Grande São Paulo na média das 24h de medição, uma queda de meio ponto em relação aos 11,6 dos primeiros cinco meses de 2013. É a pior marca da história da emissora.

Em junho, no entanto, executivos da Globo esperam um crescimento de pelo menos 30% na média diária por causa da Copa. Se conseguir fechar o mês com 14 pontos, a Globo igualará os 11,6 pontos do primeiro semestre de 2013, impedindo um novo recorde negativo.

O desempenho da Globo neste semestre até agora só não foi pior porque a emissora teve um ótimo janeiro, graças à novela Amor à Vida e microsséries como Amores Roubados.

Em abril, com as novelas das seis, sete e nove em baixa, a Globo teve sua pior média mensal, 10,6 pontos. Em maio, se recuperou um pouco: 10,8 até anteontem. Mesmo crescimento, de dois décimos, registraram o SBT (5,1 pontos) e Record (5,3), empatadas em segundo lugar e ainda bem distante da líder Globo.

Na Globo, a ordem é tirar o máximo de proveito da Copa. Desde a última segunda-feira (26), os programas diários da emissora estão gravando na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o Mundial. A emissora montou uma minicentral de produção em Teresópolis (RJ).

Depois do Encontro com Fátima Bernardes, ontem foi a vez de Luciano Huck gravar no local, interrompendo treino da seleção. Até Zeca Camargo, pelo Vídeo Show, foi parar na Granja Comary.

LEIA TAMBÉM:

Record imita Globo em chamadas e estreia voz-padrão feminina

Bêbada e seminua, Helena invade quarto de Virgílio e ‘renasce’

Conar tira do ar comercial 'ofensivo' de Compadre Washington

Em Família, 100 > Cinco motivos para ver e cinco para não ver

Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público

Luciana Gimenez sofreu ameaças antes de desmaiar no ar, diz amigo


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook