Audiências da TV aberta
AgNews
Luciano Huck, da Globo, abraça o jogador Bernard em treino da seleção em Teresópolis, na quinta (29)
DANIEL CASTRO
Publicado em 29/5/2014 - 20h06
Atualizado em 30/5/2014 - 6h11
A Copa do Mundo que começa daqui a duas semanas será a tábua de salvação da Globo. A emissora aposta no maior evento de futebol do planeta para evitar o pior semestre de sua história nos números do Ibope.
No acumulado de 1° de janeiro até a última quarta-feira (28), a Globo marcava 11,1 pontos na Grande São Paulo na média das 24h de medição, uma queda de meio ponto em relação aos 11,6 dos primeiros cinco meses de 2013. É a pior marca da história da emissora.
Em junho, no entanto, executivos da Globo esperam um crescimento de pelo menos 30% na média diária por causa da Copa. Se conseguir fechar o mês com 14 pontos, a Globo igualará os 11,6 pontos do primeiro semestre de 2013, impedindo um novo recorde negativo.
O desempenho da Globo neste semestre até agora só não foi pior porque a emissora teve um ótimo janeiro, graças à novela Amor à Vida e microsséries como Amores Roubados.
Em abril, com as novelas das seis, sete e nove em baixa, a Globo teve sua pior média mensal, 10,6 pontos. Em maio, se recuperou um pouco: 10,8 até anteontem. Mesmo crescimento, de dois décimos, registraram o SBT (5,1 pontos) e Record (5,3), empatadas em segundo lugar e ainda bem distante da líder Globo.
Na Globo, a ordem é tirar o máximo de proveito da Copa. Desde a última segunda-feira (26), os programas diários da emissora estão gravando na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o Mundial. A emissora montou uma minicentral de produção em Teresópolis (RJ).
Depois do Encontro com Fátima Bernardes, ontem foi a vez de Luciano Huck gravar no local, interrompendo treino da seleção. Até Zeca Camargo, pelo Vídeo Show, foi parar na Granja Comary.
LEIA TAMBÉM:
Record imita Globo em chamadas e estreia voz-padrão feminina
Bêbada e seminua, Helena invade quarto de Virgílio e ‘renasce’
Conar tira do ar comercial 'ofensivo' de Compadre Washington
Em Família, 100 > Cinco motivos para ver e cinco para não ver
Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público
Luciana Gimenez sofreu ameaças antes de desmaiar no ar, diz amigo
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.