Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: 'Me recuso a aceitar que acabou para mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Preta Gil olha para o lado no cenário do Domingão

Preta Gil foi ao Domingão com Huck para cantar e falou abertamente sobre seu câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2025 - 20h46

Preta Gil fez um desabafo emocionante sobre seu câncer neste domingo (30), no Domingão com Huck. A cantora contou que vai viajar para os Estados Unidos para um tratamento experimental e insistiu que não vai desistir de lutar pela vida. "Eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora", disse.

A filha de Gilberto Gil foi convidada por Luciano Huck para cantar Brasil, tema de abertura de Vale Tudo, que estreia nesta segunda (31) na Globo. A versão de 1988 do folhetim trouxe Gal Costa (1945-2022) como a intérprete da música, e a mesma faixa será reaproveitada no remake. Afilhada da artista, Preta foi escolhida para representá-la na passagem de bastão entre novelas.

Depois da performance, ela abriu o jogo sobre sua saúde. "Eu tenho muita gratidão de poder estar passando por tudo isso que eu tô passando, que não é fácil, com o apoio da minha família, dos meus amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade", falou a cantora, arrancando lágrimas de Carolina Dieckmann e Alice Wegmann, que estavam no palco.

"Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada", contou Preta.

"E poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir pra cá cantar, vir aqui ser jurada, poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, meu filho, ver meu filho ser esse homem incrível que ele é. Tenho muita coisa para fazer aqui, nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada", apontou a filha de Gilberto Gil.

Uma mulher da plateia se levantou e gritou as palavras "fé, ciência e amor" para Preta. "É isso. Acreditar na ciência, acreditar nessas novas oportunidades que têm fora do Brasil. Se eu tenho esse privilégio, e sei que eu sou uma mulher privilegiada e sei que eu tenho essa condição de ir para fora, então eu vou. Porque eu tenho muito amor à vida, eu tenho muito amor a isso aqui."

"Sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude, não é algo que a gente...", falou ela, que se emocionou e não terminou a frase. O auditório começou um coro de "Deus te abençoe", que ela aceitou com um "amém".

"Eu recebo [as bênçãos]. É isso aí. É muita fé, fé em Deus, fé nos meus orixás, fé nas minhas santinhas... E fé na vida, fé no amor. E vamos embora, vamos embora", finalizou.

"Preta, nós estamos e estaremos com você aqui sempre", disse o apresentador. "Obrigada, Lu", respondeu ela. "Sua família, seus amigos, o público... A gente te ama e estamos juntos nessa luta", continuou Huck.

Depois, ela voltou a se apresentar no Domingão, dessa vez com a música Sinais de Fogo, um dos grandes sucessos de sua carreira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.