FINAL EXCLUSIVA
MARCELO DE SOUZA/FLAMENGO
Gabigol na final da Recopa: derrota do Flamengo conquista o maior ibope de 2023 na TV paga ESPN
A ESPN liderou a audiência da TV paga na última terça-feira (21) com a transmissão do jogo de ida da Recopa Sul-Americana entre Independiente del Valle (EQU) e Flamengo. A derrota fora de casa por 1 a 0 do clube Rubro-Negro foi exibida com exclusividade pela Disney. Além do primeiro lugar, a partida conseguiu o posto de maior ibope de 2023 da TV por assinatura.
Segundo dados consolidados Ibope da TV paga obtidos pelo Notícias da TV, o canal esportivo da Disney marcou 6,9 pontos de média com picos de 8 das 21h30 às 23h30 no PNT (Painel Nacional de Televisão). A partida narrada por Paulo Andrade conseguiu mais do que o triplo do desempenho do SporTV, o segundo colocado no horário.
O resultado obtido pela derrota do Flamengo supera o clássico paulista Corinthians 2 x 2 Palmeiras, exibido no último dia 16, que marcou 6 pontos com picos de 6,8 para a TNT Sports. O jogo também supera a transmissão dos jogos do Mundial de Clubes da Fifa, que teve o Flamengo, no SporTV.
Junto com a partida do torneio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o canal esportivo também foi primeiro colocado com programas Linha de Passe e ESPN FC 2ª Edição. Ambos os programas conseguiram 1 ponto de média cada e venceram concorrentes fortes no horário, como Viva, Multishow e GloboNews.
Contando os canais abertos no mesmo universo, a estreia do atual tricampeão da Libertadores só perdeu para a Globo, que mostrou a novela Travessia e o Big Brother Brasil 23 --houve vitória contra Record, SBT, Band e RedeTV!.
A expectativa da ESPN é de que o jogo de volta quebre o recorde atualmente estabelecido. A partida vai acontecer no Maracanã, na próxima terça (28), às 21h30, e também é exclusiva da Disney. A narração será novamente de Paulo Andrade, com comentários de Paulo Calçade e do ex-jogador Zinho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.