Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desabafo

Xuxa dá detalhes de abuso sofrido na infância: 'Começou muito cedo'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Foto posada da apresentadora da Record Xuxa Meneghel no programa Dancing Brasil

Xuxa Meneghel expôs detalhes íntimos sobre um abuso que sofreu quando era criança

REDAÇÃO

Publicado em 25/11/2019 - 14h14

Xuxa Meneghel resolveu expor sua intimidade ao relatar os abusos sexuais que sofreu dos 4 aos 13 anos. Em seu relato, a apresentadora descreveu como é difícil falar sobre o assunto por reviver todos os sentimentos de culpa, raiva, impotência e medo que sentia na época. Mesmo assim, quis tocar no tema espinhoso para ajudar outras vítimas.

Em sua coluna na revista Vogue, ela desabafou sobre suas lembranças e afirmou não saber precisar exatamente a idade que tinha. "Tudo começou muito cedo, eu devia ter uns quatro anos talvez e morava no Sul com minha família toda", começou Xuxa.

Segundo ela, o primeiro abuso aconteceu na casa da família, enquanto ela e os irmãos tiravam um tradicional cochilo pós o almoço. "Por que fui a escolhida? Não sei, mas me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou meu rosto e algo que foi colocado na minha boca", disse ela.

"Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual", continuou a loira.

Xuxa seguiu seu relato contando que aos seis anos, durante passeios com primos de segundo grau e amigos próximos da família, sentiu tocarem nela. "Colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido".

Em outro trecho do depoimento, a apresentadora da Record lembrou que o mesmo parente foi responsável pelos abusos quando ela tinha entre nove e dez anos. "Por que eu não gritava, não chorava? Não sei!".

Xuxa voltou a ser atacada aos 11 anos, por um professor da escola que se masturbou na sua frente. "Me perguntava: o que seria isso? O ouvi gemer e depois se limpar", relatou.

Já na adolescência, a lembrança de mais episódios de abuso. Desta vez, o homem era o namorado de sua avó materna. "Teve uma vez que ele começou a tocar meus futuros peitos, ainda não tinha nada a não ser um mamilo um pouco maior", detalhou.

No final de seu texto, Xuxa conta que um dos melhores amigos de seu pai a tocou durante férias na praia:

"Quando eu estava com 13 anos, ele me encurralou na parede da varanda e colocou suas mãos por debaixo da minha camiseta. Eu estava de biquíni. Ele tentou beijar minha boca. Me lembro que chovia e eu saí correndo pela rua até chegar na praia. Chorava muito, peguei um punhado de areia e passava no meu corpo para limpar toda sujeira que estava impregnada há anos".

As sequelas dos episódios, de acordo com a apresentadora, foram muitas, como por exemplo desenvolver uma mania de limpeza. Xuxa revelou que toma de três a quatro banhos por dia, e que tem vontade de estar mais na companhia de crianças, pois elas não fazem mal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.