Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA OS NÚMEROS

Com jogos de Flamengo e Fluminense, ESPN alcança maior ibope da TV paga no ano

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabigol no Flamengo

Empate do Flamengo com o Racing (ARG) foi responsável pela maior audiência da TV paga em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 6h20

Com a transmissão exclusiva de duas partidas envolvendo Flamengo e Fluminense na fase de grupos da Libertadores da América, a ESPN quebrou o recorde de maior audiência de 2023 na TV por assinatura. Com números comparáveis à TV aberta, os jogos da semana passada chegaram a vencer algumas das maiores redes do país.

Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, referentes ao Ibope PNT da TV paga, o maior número foi obtido com o empate de 1 a 1 entre Racing (ARG) e Flamengo. Exibido na quinta (4), das 19h às 21h, a partida marcou nove pontos de média, com picos de dez. Paulo Andrade fez a narração, com comentários do ex-jogador Zinho. 

Com o Rubro-Negro carioca, a ESPN liderou com folga. O Viva, que ficou em segundo lugar, cravou apenas um ponto. A GloboNews completou o pódio entre os canais pagos, com o mesmo índice do canal de reprises de novelas antigas. Entre assinantes da TV paga, a ESPN venceu Band, RedeTV! e até SBT e Record; só ficou atrás da Globo.

Dois dias antes, na terça-feira (2), a ESPN já havia ido muito bem com a transmissão exclusiva da goleada por 5 a 1 do Fluminense no River Plate (ARG). O jogo, que contou com a locução de Rogério Vaughan e comentários de Zinho e Eugênio Leal, alcançou 7 pontos de média, com picos de 8. 

Até então, outras duas partidas eram responsáveis pelos maiores ibopes de 2023 na TV por assinatura: uma delas era da própria ESPN, com a final da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente Del Valle (EQU), em fevereiro. No mesmo mês, o clássico Palmeiras e Corinthians, pelo Paulistão, também tinha ido bem na TNT. Ambas as partidas tinham marcado 7 pontos. 

Nos últimos dias, a ESPN também foi a primeira colocada entre os canais esportivos ao promover uma "super semana" de futebol, com jogos decisivos de Premier League; o título do Napoli no Campeonato Italiano; a final da Copa do Nordeste que consagrou o Ceará como campeão; e a final da Copa do Rei da Espanha, vencida pelo Real Madrid. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.