Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Samba no pé

Carnaval carioca dá quase o dobro de audiência no Rio do que em SP

Reprodução/TV Globo

Artistas homenageiam Boni em carro alegórico da Beija-Flor, escola de samba do Rio de Janeiro - Reprodução/TV Globo

Artistas homenageiam Boni em carro alegórico da Beija-Flor, escola de samba do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2014 - 17h13
Atualizado em 5/3/2014 - 18h00

O Carnaval do Rio de Janeiro é mais visto por cariocas do que por paulistanos, isso já era de se esperar. Mas é muito mais visto. Os dois dias de desfile das escolas de samba do RJ, entre domingo (2) e segunda-feira (3), deram quase o dobro de audiência na região metropolitana do Rio de Janeiro do que na Grande São Paulo.

Segundo dados consolidados do Ibope, a transmissão da Globo do segundo dia de desfiles cravou 16,0 pontos no Rio de Janeiro, contra 8,9 em São Paulo, considerando que um ponto na Grande São Paulo equivale a 65 mil domicílios. Já no Rio, são 40 mil casas.

O primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí marcou 13,4 pontos no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o mesmo desfile registrou 7,4 pontos.

Em São Paulo, a audiência dos desfiles no sambódromo do Anhembi em 2014 teve ligeira alta em relação ao ano passado. Na sexta (28), o Carnaval paulistano marcou 8,6 pontos no consolidado do Ibope, um ponto acima do primeiro dia de desfiles em 2013. No sábado (1°), a diferença foi mais apertada: 9,6 a 9,4.

Os desfiles do Rio de Janeiro também deram mais audiência na Grande São Paulo em comparação com o ano anterior. No domingo (2), o Carnaval carioca registrou 7,4, apenas um décimo acima do primeiro dia em 2013. O segundo dia de desfiles marcou 8,9 pontos, contra 8,7 no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Lobão diz a Rafinha Bastos que só pulava Carnaval com cocaína

Venda de flautas aumenta até 17 vezes com músico de Em Família

Crítica: Para Fátima, Carnval é 'muito legal', 'lindo' e burocrático

Violência obriga jornalista a ficar no 'armário' do futebol, diz Avallone

Novo repórter do CQC é demitido por recusar trabalho no Carnaval

Carnaval: Tiago Leifert se distrai e leva pito de Luís Roberto

Sem frente, Globo encurta capítulos e estica roteiros de Em Família

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.