Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Correria

Sem frente, Globo encurta capítulos e estica roteiro de Em Família

João Miguel Jr./TV Globo

Vivianne Pasmanter em cena de Em Família; cena em que Shirley apresentaria sua cobra ficou para hoje - João Miguel Jr./TV Globo

Vivianne Pasmanter em cena de Em Família; cena em que Shirley apresentaria sua cobra ficou para hoje

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/2/2014 - 18h24
Atualizado em 3/3/2014 - 6h55

Sem frente confortável de capítulos gravados, a Globo decidiu encurtar os episódios de Em Família e esticar os roteiros originais escritos por Manoel Carlos. Assim, oito capítulos de texto vão virar nove no ar. Foi a solução encontrada pela emissora para ganhar fôlego e ter material suficiente para os seis capítulos desta semana, mesmo com o elenco, sob protesto, gravando em pleno Carnaval.

Desde a última quinta-feira (27), a novela está indo mais curta ao ar. Pelo roteiro original, o último bloco terminaria com Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) se encontrando no clube que foi palco da festa de formatura dela em Goiânia, mas isso só foi aoo ar no sábado (1º).

Cenas que estavam previstas para irem ao ar no sábado (1º) ficaram para hoje (3), como é o caso de Shirley (Vivianne Pasmanter) apresentando sua cobra de estimação, Serafina, para convidados de um jantar em sua casa.

Outra cena que iria ao ar no sábado é a de Jairo (Marcello Melo Jr.) levando Bia (Bruna Faria) para visitar Juliana (Vanessa Gerbelli). A história até foi divulgada pelo site oficial da novela como prevista para ir ao ar no dia 1º, mas também ficou para hoje. Juliana estará tendo um surto porque Bia foi levada pela avó Iolanda (Magdale Alves) de sua casa, quando Jairo aparece com a filha.

Se a direção da trama não utilizasse esse recurso e colocasse no ar os capítulos da forma que foi idealizada pelo autor, o conteúdo que será apresentado até o próximo dia 8, terminaria um dia antes, na sexta-feira (7).

O trabalho agora é o contrário do que foi feito no começo da trama, quando foram cortadas cenas e antecipados blocos para acabar logo com a segunda fase da novela, que teve audiência insatisfatória _30 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. 

O esticamento de roteiros de agora é consequência do encurtamento das primeira e segunda fases. O autor Manoel Carlos perdeu a frente de capítulos que havia escrito. Ele está desde a semana passada isolado, tentando recuperar o atraso.

O resumo da novela na semana que vem, de 10 a 15 de março, divulgado pela Globo, está bem menor do que o habitual. Aparentemente, cada capítulo foi transformado em dois no resumo.

LEIA TAMBÉM:

Novo repórter do CQC é demitido por recusar trabalho no Carnaval

Globo deixa escapar 'falso ao vivo' em transmissão no RJ

Audiência da Globo cai no segundo dia; Band e Rede TV! sofrem

Globo mostra Sabrina Sato ainda como musa do Pânico

Em Carnaval informal, Globo tenta ignorar SBT, mas cede para Bozo

Globo ouve telespectadores para medir rejeição a Zeca Camargo

Comercial de Fátima Bernardes causa mal-estar na Record

Jornal da Globo perde para A Praça É Nossa e Roberto Cabrini

Em apenas 15 minutos, Globo fatura R$ 38 milhões com reality show

Em Família: Sem Bia, Juliana vai agir como um viciada em crack


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.