Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEMIFINAL FOI BEM

Audiência do Mundial: Band fica no retrovisor da Globo com jogo do Chelsea

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lukaku, Havertz e outros jogadores do Chelsea comemoram gol do clube usando a camisa amarela em jogo no Mundial de Clubes

Jogadores do Chelsea comemoram gol no Mundial de Clubes: Band ganhou novamente da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 15h57

O Mundial de Clubes da Fifa rendeu bons números de audiência na Band com a transmissão da outra semifinal do torneio, entre Chelsea x Al-Hilal (EAU), nesta quarta-feira (9). A partida venceu com folga Record e SBT e brigou pela liderança no embate com o Jornal Hoje, noticiário comandado por Cesar Tralli na Globo. 

Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Sérgio Maurício com comentários de Rafael Oliveira e Neto marcou 8,9 pontos de média com picos de 10,3 e assegurou a vice-liderança entre 13h30 e 15h25 --período com bola rolando. 

No mesmo horário, a Globo fechou com 10 pontos com o telejornal e a reprise de O Cravo e a Rosa (2000). A Record obteve 5,4 pontos com o Balanço Geral SP e parte da reprise de Prova de Amor (2005). O SBT ficou com 2 com SBT Notícias, Casos de Família e Roda a Roda. A TV Cultura obteve 1,3. 

Nos momentos de pico, a Band chegou a liderar a audiência durante cerca de dez minutos no confronto com o Jornal Hoje. No segundo tempo, já competindo com o folhetim escrito por Walcyr Carrasco, a Globo ficou na liderança com mais folga e subiu para 11 pontos, contra 9,2 da partida. 

Agora, a Band se prepara para a cobertura da final do Mundial de Clubes, com o esperado Palmeiras x Chelsea. A partida acontece às 13h30 (horário de Brasília) de sábado (12) e terá narração de Ulisses Costa. O objetivo é voltar a ficar em primeiro na Grande São Paulo e incomodar a Globo em todo o Brasil. 

Com a estreia do alviverde na competição, a Band já conseguiu liderar a audiência com folga na capital paulista, com 15,1 pontos de média contra 9,5 da Globo. O sonho internamente é chegar ou superar a marca dos 20 pontos, algo que a Band não consegue faz muito tempo. 

O Mundial de Clubes é uma exclusividade do Grupo Bandeirantes na mídia brasileira e foi adquirido por pouco mais de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões na cotação atual) junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol). A Globo tinha a preferência na negociação, mas perdeu o prazo para exercê-la e queria pagar US$ 800 mil. A entidade máxima do futebol preferiu a proposta do Morumbi. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.