Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prévia do domingo

Após susto, Fantástico fica mais sério e lidera de ponta a ponta

João Cotta/TV Globo

Renata Vasconcelos, Maria Rita e Tadeu Schmidt posam durante gravação do Fantástico deste domingo (11) - João Cotta/TV Globo

Renata Vasconcelos, Maria Rita e Tadeu Schmidt posam durante gravação do Fantástico deste domingo (11)

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/5/2014 - 22h40

[Atualização às 15h: no Ibope consolidado, o Fantástico fechou com 17,3 pontos]

Na terceira edição sob o novo formato, o Fantástico teve um domingo mais tranquilo. Depois de ficar atrás do Domingo Espetacular (Record) e do Programa Silvio Santos (SBT) no domingo passado, o programa da Globo liderou de ponta a ponta. Mais sério, não foi ameaçado pelos concorrentes em nenhum momento, embora a audiência tenha sido baixa para os padrões da Globo.

Segundo  dados preliminares da Grande São Paulo, o Fantástico teve média de 16,3 pontos, contra 11,2 da Record e 10,4 do SBT no horário. No domingo passado, o programa deu 15,2 pontos, segundo pior resultado de sua história. Até março, a média era de 20.

O Fantástico manteve o formato e as inovações mais rejeitadas, como emoticons e reuniões de pauta, mas em doses moderadas. As reuniões de pauta só foram ao ar quando houve intervenções da convidada do dia, Maria Rita. E isso só ocorreu duas vezes, uma a menos do que domingo passado. Tadeu Schmidt também apareceu mais contido, fazendo piadas apenas no bloco esportivo.

A principal mudança foi no conteúdo. O Fantástico deste domingo foi muito mais sério e relevante _ou seja, teve mais jornalismo e menos entretenimento. O programa apresentou duas reportagens investigativas: em uma delas, o reporter Carlos de Lannoy flagrou um cambista vendendo ingressos para a Copa do Mundo dentro de um quartel do Corpo de Bombeiros. A outra reportagem foi uma denúncia de fraude de concorrência pública em megaesquema de corrupção no Amapá.

LEIA TAMBÉM:

Reunião de pauta será a primeira vítima do novo Fantástico

Pesquisa constata rejeição a Zeca Camargo no Vídeo Show

Pânico usa drone para flagrar One Direction em piscina de hotel

Após noite de amor, Laerte convida Luiza para morar junto 

SBT fatura primeiro R$ 1 bilhão, mas vê lucro líquido cair em 2013

Xuxa usará bota por mais 4 meses e esconderá pé em novo DVD 


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.