Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA TODAS

Preta Gil e Manu Gavassi abraçam moda inclusiva e diversidade: 'Não somos reféns'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Preta Gil (à esq.) e Manu Gavassi

Preta Gil e Manu Gavassi em fotos publicadas nas redes sociais; cantoras assinaram coleção inclusiva

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 10h56

Preta Gil e Manu Gavassi assinaram uma coleção de moda inclusiva para o próximo verão brasileiro. As cantoras abraçaram a diversidade na hora da criação em parceria com uma loja de departamento e exaltaram a diversidade no estilo e tamanho das peças de roupas. "Não somos reféns da moda", afirmou a ex-BBB. Ludmilla e Grazi Massafera também participaram da iniciativa.

"A gente participou do processo criativo, não é balela, a gente desenhou, sugeriu modelagem", declarou Preta em entrevista ao Notícias da TV. "É muito bonito de ver uma marca tão gigante com uma coleção tão diversa e tão democrática, aumentando ainda mais sua grade de numeração", comemorou a artista.

"A minha vida inteira, a moda foi uma fuga muito positiva. Eu nunca me senti refém da moda, só que muita gente não se sente assim", disse Manu, também à reportagem. "Estar na C&A neste momento que estão levantando tantas bandeiras e olhando a moda com mais humanidade, tem tudo a ver com o que eu acredito", completou ela.

Thelma Assis, que foi prestigiar o lançamento da amiga, também comemorou a moda inclusiva. "A representatividade tem que estar em todos os lugares. A gente tem que se olhar no espelho e se amar, e as marcas têm que nos amar também e respeitar nossos corpos", disse a campeã do BBB20.

Desfile

O evento de lançamento das roupas contou com um desfile também inclusivo, com várias modelos consideradas "fora do padrão", exibindo curvas, celulites e estrias em trajes de banho.

"Não é só sobre eu estar aqui. É sobre outras mulheres se sentirem identificadas e abraçadas, com seus corpos respeitados", ressaltou Preta Gil.

reprodução/agnews

Preta Gil entre modelos plus size durante desfile da C&A

Preta Gil entre modelos em lançamento

"Essa coleção tem a ver com a maneira que eu vejo a moda. Tem tudo, parece a minha cabeça. Esse meu jeito de não levar a moda muito a sério é a maneira mais divertida de trabalhar e mostrar quem você é através dela. Tentei imprimir isso nas peças", explicou Manu, que se emocionou com o desfile.

reprodução/agnews

Manu Gavassi entre modelos durante desfile da C&A

Manu com modelos em lançamento de moda

A linha de roupas recebeu o nome de Além do Mar e foi lançada pela C&A nesta quinta-feira (2). Os modelos, lançados em tamanhos regulares e plus size, foram inspirados nas personalidades das artistas e em litorais brasileiros, como Rio de Janeiro, Alter do Chão, Fernando de Noronha e Salvador. 

Confira abaixo o vídeo de lançamento da coleção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.