Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NERVO CIÁTICO

Por que Belo faz shows sentado? Especialista explica dor que aflige cantor

REPRODUÇÃO/GNT

Foto de Belo; ele está sentado, veste camiseta branca e terno azul

O Cantor Belo durante sua participação no programa Que História é essa, Porchat?, no GNT

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2022 - 6h35

Recentemente, Belo apareceu fazendo shows sentado e revelou estar com fortes dores no nervo ciático, que é formado por raízes nervosas que saem da coluna vertebral. O problema que atinge o cantor costuma causar dormência nas pernas e fraqueza. "Quando a pessoa tem uma dor na região da raiz do nervo, pode ser de uma contratura muscular", avalia o fisioterapeuta Cadu Ramos.

Ao Notícias da TV, o especialista explica que a inflamação do nervo ciático não precisa necessariamente causar dor. "Pode resultar em dormência, formigamento, fraqueza e deixa as pernas frias".

O fisioterapeuta destaca que a realização de raio-x ou ressonância magnética são indicados para fazer o diagnóstico correto da situação. Mas, além de fazer os exames, é importante estar atento aos hábitos que podem colaborar para o surgimento da inflamação.

"Passar muito tempo sentado, falta de atividade física, sobrepeso e músculos enfraquecidos são fatores que podem resultar no diagnóstico. Fazendo alongamentos diariamente é possível diminuir os riscos e melhorar a condição dos músculos e do nervo", explica Ramos.

Já para tratar a inflamação avançada, o especialista indica alongamentos, o uso da técnica de massagem de liberação muscular e RPG (Reeducação Postural Global), método usado pelos fisioterapeutas para corrigir a postura dos pacientes.

"Devem também fazer atividade física moderada, como pilates, caminhadas e fortalecimento muscular. É importante evitar passar muito tempo sentado ou deitado na mesma posição, atividade de muito impacto e cargas altas", completa.

Confira o vídeo de Belo em tratamento:

TUDO SOBRE

Belo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.