'TIVE DÚVIDAS'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Karen Bachini: influenciadora de maquiagens relatou como tratamentos agressivos a afetou
A influenciadora Karen Bachini revelou que é intersexo. Aos 32 anos, ela contou que passou por inúmeros exames e avaliações médicas até descobrir o que estava acontecendo com seu corpo. A maquiadora se entendeu como uma pessoa pseudo-hermafrodita feminina, quando se tem os genitais e órgãos internos do sexo feminino, mas não produz hormônios.
Karen buscou ajuda de especialistas quando tinha 18 anos porque não tinha as glândulas mamárias, e seu ovário era muito pequeno. Os médicos disseram que se tratava de uma menopausa precoce.
"Naquela época foi me dito que eu tinha menstruado em alguma parte da minha vida e entrei na menopausa. Mas eu sempre achei isso muito estranho porque, se eu tivesse menstruado, eu saberia", afirmou ela.
A maquiadora passou por uma harmonização feminina, tratamento feito com pílula anticoncepcional, ainda sem saber que era intersexo. "Eu sempre tive todas essas dúvidas. E eu pensava: 'e se eu tomasse o hormônio masculino, o que vai acontecer comigo?'. Essas respostas eu nunca pude ter, porque naquela época ninguém sabia o que estava acontecendo", lamentou.
Karen não produzia qualquer tipo de hormônio e passou pela puberdade depois do processo de harmonização. Ao interromper o tratamento com as pílulas, ela percebeu que seu corpo passou a diminuir as mamas novamente.
Quando eu voltei com os hormônios femininos, eu voltei com as características femininas. Mas eu ter as características femininas depende somente de eu tomar os hormônios femininos. Se eu paro de tomar, eu perco essas características.
Confira abaixo o relato dela:
Segundo a Intersex Human Rights, ONG australiana, as pessoas intersexo são aquelas que têm características sexuais congênitas e que não se enquadram nas normas médicas e sociais de corpos masculinos ou femininos.
As características sexuais são aquelas relacionadas ao sexo do indivíduo, incluindo cromossomos, órgãos genitais, gônadas, hormônios e outras anatomias reprodutivas, e características secundárias que emergem da puberdade.
Existem outros termos para definir uma pessoa intersexo: diferenças de desenvolvimento do sexo, distúrbio de diferenciação sexual, ou genitália atípica e ambígua. No cotidiano médico, essas palavras são raramente utilizados porque predomina o termo hermafrodita ou pseudo-hermafrodita.
O uso de "hermafrodita", no entanto, deve ser evitado para tratar deste assunto. A palavra é considerada pejorativa e se referia apenas às pessoas que nasciam com os dois genitais, masculinos e femininos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Influenciador Digital
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.