Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÉDICO EXPLICA

Ginecomastia: Entenda distúrbio que fez ex-BBB Eliezer reduzir os seios

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do rosto de Eliezer Netto

Eliezer Netto em foto publicada no Instagram; ele integrou o elenco do Brother Brasil 22

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2023 - 8h35

Eliezer Netto passou recentemente por uma cirurgia de ginecomastia. O ex-BBB se incomodava com o tamanho de seus seios e, por isso, decidiu procurar ajuda médica. O cirurgião plástico Guilherme Bersou diz que o crescimento das mamas é um distúrbio que pode afetar alguns homens.

Em entrevista ao Notícias da TV, o profissional de saúde explica a condição que causou constrangimento ao longo da vida do influenciador digital. "A ginecomastia é um distúrbio em que há um crescimento exagerado do tecido mamário nos homens. Assim como as mulheres, os homens também têm tecido mamário; porém, em condições normais, ele não se desenvolve. Em alguns casos, esse tecido pode aumentar consideravelmente", detalha.

O especialista ainda fala sobre como funciona a cirurgia de redução das mamas. O marido de Viih Tube passou pelo procedimento recentemente e compartilhou sua alegria com os seguidores.

É necessário retirar o tecido mamário através de uma incisão. Esse corte pode ser na porção inferior da aréola, nos casos mais leves, ou incisões maiores nos casos de mamas volumosas. Em casos leves, em que somente a lipoaspiração ou uma pequena incisão são feitas, o pós-operatório é bem tranquilo. De três a sete dias, o paciente já praticamente volta à sua rotina.

"Nos casos em que se remove muito tecido, o pós-operatório será um pouco mais arrastado e pode demorar entre 10 a 14 dias para o paciente retornar as suas atividades", completa o médico.

A cirurgiã plástica Larissa Sumodjo complementa a fala do colega e destaca que a condição de Eliezer "pode ocorrer em todas as faixas etárias, inclusive nos adolescentes" e, muitas vezes, causa constrangimento.

"O paciente pode ter em graus variados, e também pode acometer uma ou ambas as mamas. Dependendo da constituição do tórax e do grau da ginecomastia, essa situação pode incomodar bastante, trazer constrangimento e limitações sociais", avalia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.