Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-FAZENDA

Erika endossa luta contra machismo e abre o jogo sobre trabalhar com Faustão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Erika Schneider de cabelo solto e decote branco

Erika Schneider em foto publicada nas redes sociais; ex-Fazenda fala sobre sua luta contra o machismo

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2021 - 6h45

Vítima de machismo em A Fazenda 13, Erika Schneider continua sua luta do lado de fora do confinamento. Para a ex-bailarina do Faustão, o que a confortou em sua saída foi descobrir que o público estava ao seu lado. "Ter esse carinho me trouxe o sorriso de volta", declara ela, em entrevista ao Notícias da TV.

Para a paulista, a luta é necessária porque o machismo não é algo pontual, que só aconteceu com ela no programa rural. "Se os homens não se envergonham de ter atitudes machistas no reality, com o Brasil todo vendo, imagine aqui fora. Teve uma hora em que comecei a duvidar de mim. E isso também acontece no dia a dia, a vítima de machismo achar que o erro está nela", argumenta ela.

A ex-peoa conta que fez as pazes com Mussunzinho, mas prefere se manter distante de Erasmo Viana, por exemplo. "Ele me mandou uma mensagem e fez questão de contar em uma entrevista que pediu desculpas, não respondi porque não tenho motivos para falar. Pessoas que não me trazem coisas boas, eu me afasto", dispara.

O confinamento, no entanto, não foi a primeira vez em que Erika precisou lidar com uma situação machista. "Está enraizado na nossa sociedade. Uma vez, um ex pediu para eu parar de trabalhar e ficar longe da TV. Lógico que não levei essa relação adiante. Mas nem toda mulher consegue isso, e como consequência, se torna dependente", avalia ela. 

Toda mulher sofre. A atitude dele não foi um caso isolado, porque tem uma relação de dominação sobre as mulheres. Na sociedade brasileira, as mulheres têm menores salários [em cargos iguais], por exemplo.

E o Faustão?

Erika conta à reportagem que é muito grata pelo tempo que passou como bailarina do Domingão do Faustão, mas que não voltaria a fazer o mesmo trabalho caso seja chamada para trabalhar com Fausto Silva na Band. "Quero novas oportunidades, fui dançarina durante quase oito anos", justifica ela.

Mas a loira deixa as portas abertas para um possível convite. "O Faustão é uma pessoa maravilhosa, um grande comunicador, voltar a trabalhar com ele seria um sonho", declara. A ex-peoa ainda adianta que chegou a receber um convite para voltar à TV, mas não pode entrar em detalhes por enquanto. "Não tem nada certo", explica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.